Política

Santaluz sedia 4º encontro do PMDB

O município de Santaluz, na região sisaleira, sedia neste domingo (7) o 4º dos vinte Encontros Regionais que o PMDB vem organizando para definir o rumo que o partido vai seguir nas eleições de 2010. O evento vai contar com as presenças do ministro Geddel Vieira Lima e do prefeito de Salvador, João Henrique.

A mobilização em torno do quarto encontro regional do PMDB é crescente em Santaluz, cidade da região do Sisal onde acontecerá o evento neste domingo (7), a partir das 9h, no Sisal Clube Recreativo e Cultural. O relato é do deputado estadual Joélcio Martins, que tem base eleitoral em Santaluz e encontra-se no município desde ontem. “As pessoas daqui me dizem que consideram muito importante o encontro, que é democrático, pois a militância tem oportunidade para falar”, contou o parlamentar. Sua expectativa é que o evento supere à edição de Jacobina, no sábado passado, que teve participação de cerca de 2 mil pessoas.

Programados para acontecer em cerca de 20 cidades-pólo, abrangendo militantes de todos os 417 municípios baianos, os encontros regionais vão ouvir a posição da militância peemedebista, que definirá a estratégia eleitoral do partido para o próximo ano. Quem também já confirmou presença forte nos debates em Santaluz é o PMDB Jovem. Segundo seu presidente, Nestor Neto, será realizado neste domingo o ato de criação das provisórias da juventude dos municípios presentes no encontro.

“É importante que cada delegação municipal leve seu representante jovem para participar do ato em Santaluz”, adverte Nestor Neto. O líder da juventude do PMDB – que defende uma candidatura própria a governador, indicando o nome do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima – destacou que o segmento acredita que os encontros regionais vão fortalecer as bases da legenda, a aproximando dos movimentos sociais e das comunidades carentes de todo o interior.

No evento de domingo, participarão prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares, lideranças comunitárias e militantes dos municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Capela do Alto Alegre, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Nova Fátima, Pé de Serra, Queimadas, Retirolandia, Riachão do Jacuípe, São Domingos, Serra Preta, Serrinha, Teofilândia e Valente.

O encontro terá também as presenças dos principais líderes do partido na Bahia, como presidente estadual, Lúcio Vieira Lima, o ministro Geddel, o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, deputados federais e estaduais. A programação será iniciada pelo coordenador dos encontros regionais, professor Domingos Santana, que abrirá os microfones para aqueles que quiserem falar. Após a fala da militância, discursarão o deputado estadual Joélcio Martins, o prefeito de Salvador, João Henrique, Lúcio Vieira Lima e por fim o ministro Geddel, que encerrará o evento.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: