Política

Brumado – Fim do protesto do prefeito?

A “rota de colisão” entre o prefeito Eduardo Vasconcelos e o presidente interino do Legislativo, vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos, pode estar chegando ao fim. Prefeito apareceu com antigo visual.

Um fato novo chamou a atenção de todos os brumadenses na última sexta-feira (05), quando o prefeito de Brumado apareceu com os cabelos cortados e a barba feita.

Determinado em seu protesto pessoal de não cortar o cabelo e deixar a barba crescer até que o impasse que está acontecendo na Câmara Municipal de Brumado seja totalmente solucionado, o chefe do Executivo brumadense resolveu surpreender a todos ao apareceu com o seu novo visual, causando um grande “frenesi” com a sua atitude no meio político local.

A primeira leitura que foi feita da atitude do prefeito é que a solução já está determinada pela Justiça e o presidente interino da Câmara de Vereadores deverá ser afastado da presidência nos próximos dias, onde o mérito da questão será julgando no âmbito local, o que teria feito com que o prefeito terminasse com o seu protesto.

Todavia, uma tese contrária também foi muito ventilada nos corredores políticos que é a manutenção no poder, até o final do mandato, do presidente interino, já que o mesmo, por sucessivas vezes, vinha conquistando o direito a permanecer no cargo através de liminares concedidas por juízes plantonistas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Agora, teria chegado à solução final do impasse, onde a sua eleição teria sido validada devido à comprovação da apresentação fora do prazo do registro da chapa encabeçada pelo vereador Aguiberto Lima Dias.

Certo é que o prefeito Eduardo Vasconcelos, com seu novo visual, volta à normalidade e muitas coisas que estavam paralisadas em razão do seu protesto podem ser resolvidas agora. Tanto é assim que, a partir da próxima semana, quando iniciarão os festejos do aniversário da cidade, Vasconcelos deverá atender normalmente em seu gabinete, o que não vinha acontecendo ultimamente.

Outra situação que também foi analisada é que o prefeito teria usado o bom senso e terminado com o seu protesto, já que, nos diversos eventos que ocorrerão nos festejos do aniversário da cidade, várias personalidades e representações políticas virão ao município. Com isso, ele pode ter se convencido de que permanecer com os cabelos cumpridos seria totalmente inconveniente para a sua função.

Se sua intenção era chamar a atenção da opinião pública para a questão, o prefeito pode dizer que cumpriu seu objetivo, pois toda a sociedade comentou o seu protesto, inclusive com repercussão em importantes setores da mídia baiana. Agora, é esperar para ver. Nos próximos dias a situação deverá ser totalmente esclarecida e a verdade dos fatos aparecerá.

Informações do AcheiBrumado.com.br

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: