Educação

Posse na Acedemia de Educação de Feira

A Academia de Educação de Feira de Santana realizou sessão especial na última terça-feira, 3, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, onde aconteceu a posse da acadêmica Nilza Silva Ribeiro, titular da Cadeira nº 13, que tem como patrono Godofredo Filho.

Na oportunidade, aconteceu a quinta sessão pública, com apresentação da vida e obra do patrono da Cadeira nº 5, professora Edith Machado Boaventura, pelo acadêmico Edivaldo Machado Boaventura.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento, destacando os alunos do Colégio Edith Boaventura, acompanhados da direção e alguns docentes daquela casa de ensino. “Foi um momento rico, ao ser apresentada, pelo próprio filho, a biografia da professora Edith Boaventura, uma mulher especial, que deixou um legado na educação em Feira de Santana”, disse Edivaldo Boaventura.

Dentre as autoridades presentes, o vice-prefeito Paulo Aquino representando o prefeito Tarcízio Pimenta, que se encontrava em São Paulo, secretário da Educação professor José Raimundo de Azevedo, que também é membro da Academia e os presidentes das demais academias de Feira de Santana.

A presidente da Academia de Educação, professora Anaci Paim, saudou a mais nova acadêmica, Nilza Ribeiro.

Logo após a sessão, aconteceu o lançamento do livro “Feira de Santana em Postais”, de autoria do professor Raimundo Gama, que também integra a Academia de Educação. “Foi sem dúvida uma tarde memorável. Além da riqueza de informações e de cultura, foi um encontro de amigos, confrades, familiares e admiradores dos homenageados”, comentou Gama.

(Com informações da Academia de Educação de Feira de Santana)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: