Meio Ambiente

Iaçu – Geddel anuncia ponte

O ministro da Integração Nacional, Geddel Viera Lima, anunciou neste sábado, em Iaçu, a construção de uma ponte ligando o município a Itaberaba. O recurso será repassado através de convênio entre o governo federal e estadual.

 O anúncio foi recebido com entusiasmo e com muitos foguetes pelos iaçuenses que há muito reivindicavam melhorias na estrada para Itaberaba e  uma ponte que ajudasse a escoar os produtos da região.

 O ministro Geddel Vieira Lima chegou a Iaçu por volta das 10h em companhia dos secretários de Infra-estrutura Batista Neves, e de Indústria e Comércio,  Rafael Amoedo, do presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, e de assessores. A comitiva foi recebida pelo prefeito de Iaçu, Adelson Oliveira,  e  pelos prefeitos  de  Boa Vista do Tupim,  Iramaia,  Milagres, Itaitê, Marcionilio Sousa,  além do vice-prefeito de Itaberaba  e de lideranças regionais do PMDB. 

Na ocasião, o ministro inspecionou as obras de pavimentação e de drenagem , que estão sendo realizadas no município através de uma parceria entre o Ministério da Integração e a prefeitura , e afirmou que irá lutar para  a realização de obras infraestruturais  em toda a Chapada Diamantina, região que sempre lhe deu  uma expressiva votação quando de suas reeleições para deputado federal.

 O secretário Batista Neves, enfatizou na ocasião a capacidade de realização da qual o ministro da Integração é dotado , e, recebeu dele a missão de agilizar junto ao governo estadual a recuperação da BA-046 o mais rápido possível, selando desta maneira a parceria entre governo federal e estadual para o escoamentos dos produtos regionais. No seu discurso, o secretário da Indústria e Comércio fez questão de enfatizar que “sonhar é uma felicidade, mas que realizar é mais importante”, disse. “O ministro Geddel Viera Lima é um homem de realizações”, acrescentou.

O presidente Lúcio Vieira Lima, por sua vez frisou que está orgulhoso de ter o seu partido indicado ao governo federal o nome do ministro Geddel, reconhecido hoje como um dos mais competentes auxiliares do presidente Lula.

O prefeito Adelson Oliveira, falando em nome de todos os prefeitos  presentes,  agradeceu ao ministro Geddel  pela  obra  levada para a região não só por ser ela muito importante para a economia da Chapada, mas também para evitar acidentes,  preservando as vidas humanas, uma  vez que a atual ponte de 105 anos está muito estragada .

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: