Política

Feira – Governo chega a Maria Quitéria

Os moradores do distrito de Maria Quitéria receberam com entusiasmo o Gabinete do Prefeito, na manhã desta segunda-feira (8). O Governo Municipal vai permanecer no distrito até esta terça-feira (9). As pessoas se sentiram privilegiadas com a iniciativa.

O prefeito Tarcízio Pimenta, que despachou hoje na sede da Guarda Mirim, disse na abertura dos trabalhos que a medida objetiva aproximar o governo ainda mais dos moradores da zona rural e confirmou a transferência temporária do Governo para a sede do distrito de Humildes, na próxima semana. Ele anunciou que agora vai despachar na zona rural todas as manhãs de segunda-feira. “É uma maneira de ouvir as reclamações, as demandas e os pleitos e planejar projetos e ações que possam proporcionar a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos moradores da zona rural”, observou.

Tarcízio Pimenta foi acompanhado por secretários municipais e diretores. Ainda pela manhã, ele atendeu o padre João Carlos, da paróquia local. O religioso solicitou a ampliação do cemitério do distrito. A diretora da Escola Municipal José Tavares Carneiro, Daise da Silva Nunes Souza, reclamou de problemas de vazamento de água e o comprometimento da laje da unidade de ensino.No mesmo momento, os secretários de Educação e de Desenvolvimento Urbano, respectivamente José Raimundo Azevedo e José Pinheiro, visitaram a escola e traçaram as providências que devem ser adotadas.

A cada reivindicação da comunidade, o prefeito determinava que os secretários das respectivas pastas fizessem um levantamento da situação visando dar as devidas resoluções. “Serão dois dias de muito trabalho, como vem acontecendo neste início da nossa administração”, disse o prefeito Tarcízio Pimenta.

Maria Quitéria vai ganhar policlínica

A sede do distrito de Maria Quitéria vai ganhar uma policlínica da rede municipal com atendimento 24 horas. O equipamento será construído pelo Governo Municipal no prédio do Mercado Municipal Artur Alves de Freitas, com toda estrutura para assegurar atendimento médico de qualidade aos moradores da zona rural.

O projeto para construção da policlínica será elaborado pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura visando atender reivindicação da comunidade, apresentada durante instalação do governo municipal na sede do distrito de Maria Quitéria, nesta segunda-feira (08). O equipamento vai reforçar o atendimento na área de saúde pública nesta localidade, evitando assim o deslocamento de pacientes para a sede do município.

A instalação da policlínica no Mercado Municipal foi avaliada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, que inspecionou o local. Ele destacou a necessidade de relocar alguns comerciantes que ainda atuam no espaço visando viabilizar a execução do projeto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: