Cultura

Saga de Lampião em Itabuna e Ilhéus

Peça teatral “Cangaço”, que aborda a saga de Virgulino Ferreira da Silva (Lampião) estará em cartaz nas cidades de Itabuna e Ilhéus amanhã e depois. O texto é de Paulo Cidade.

O espetáculo teatral “Cangaço” terá duas apresentações no Centro de Cultura Adonias Filho (Itabuna), nestas quinta e sexta-feiras (11 e 12), sempre às 20h30. Vencedor do Edital Manoel Lopes Pontes, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o trabalho tem texto e direção de Paulo Cidade e aborda o mundo sertanejo durante as duas últimas semanas do cangaceiro Lampião. Depois de passar por Itabuna, ainda este mês, a peça segue para o Teatro Municipal de Ilhéus (dias 14 e 16), e em julho para as cidades de Jussari (dia 11 de julho), Arataca (dia 12), e Valença (dias 24, 25 e 26).

A montagem expõe o lado humano, o universo lúdico, os momentos de aflição, as decisões e a forma como o bando foi se desintegrando até a fatídica madrugada do dia 28 de julho de 1938, quando foi assassinado o Rei do Cangaço. O texto de Paulo Cidade completa uma trilogia criada em 1994 para abordar o universo dos cangaceiros. A peça “Cangaço” tem um elenco formado por Kaique Cavalcante, Bruno Martinelli, Roma Góes, Andrea Bandeira, Val Kakau, Ciro Nonato, Rui Conceição e Ed Paixão. Em cartaz desde abril, a peça já esteve nas cidades de Aurelino Leal e Canavieiras.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: