Educação

Semiárido – Unicef leva jovem a Roma

Levar a voz do semiárido brasileiro para o mundo. Este é o principal objetivo de Fagner Moreira Lima, de apenas 13 anos, que reside no município de Nova Fátima, localizada no Vale do Jacuípe.

Ele vai representar esta região do país no encontro internacional de jovens, o G-8, promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em Roma, Itália. Fagner foi escolhido pelo UNICEF para representar o Brasil quando participou do evento a Voz do Adolescente no Encontro Nacional dos Comitês Estaduais que aconteceu em Recife nos dias 27, 28 e 29 de maio.

Em Recife, Fagner Lima concorreu com mais dois jovens e ganhou ao apresentar as suas propostas, sua atuação e idéias. Integrante do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ele também participa da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. O G8 é o encontro dos países mais poderosos do mundo, formado por USA, Japão, Inglaterra, França, Itália, Canadá, Alemanha e Rússia. O Brasil participa do encontro, mas integrando o grupo dos cinco países em desenvolvimento. O objetivo do UNICEF é através da participação de Fagner e a apresentação das suas atividades e ações, sensibilizar estes países para as questões encontradas no semiárido baiano.

Nesta terça-feira (09/06) o jovem baiano esteve em Salvador para tratar dos preparativos de sua primeira viagem para fora do Nordeste e realizar um sonho: conhecer o governador. À nossa reportagem, ele disse: “Não estou viajando a lazer ou turismo. É uma ação social. Para mim, é importante que o governador do meu estado saiba disso. Estou muito honrado”, afirmou Fagner, após o encontro com Jaques Wagner.

Marcos Cícero.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: