Meio Ambiente

Seminário discute o Rio Paraguaçu

Itinerário do Rio Paraguaçu poderá ser transformado em Patrimônio Cultural da Humanidade durante seminário que acontece hoje e amanhã (dias 15 e 16) na UFRB.

Nos dias 15 e 16 deste mês, no auditório da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), representantes da sociedade civil, governo e especialistas vão discutir a proposta de transformar o itinerário do Rio Paraguaçu, que envolve diversos municípios baianos, como São Felix, Cachoeira e Maragogipe, em Patrimônio Cultural da Humanidade.

O evento, organizado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult), com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), também vai discutir a proposta da UFRB de criar o Programa de Formação de Gestores em Educação Patrimonial e Ambiental em Cachoeira e São Félix.

O seminário busca ainda informar aos atores governamentais e à sociedade civil sobre os novos conceitos e procedimentos para apresentação de candidaturas à Unesco.
O encontro é aberto ao público e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas no local do seminário, no dia 15, a partir das 8h30.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: