Economia

Santo Antônio estimula citricultura

Com o tema “Na hora da muda, mude para melhor”, campanha tem como objetivo divulgar os produtores de Citros e estimular a comercialização das mudas no município.

Santo Antônio de Jesus é um dos maiores produtores de mudas de citros do Estado da Bahia. Levando em conta a importância econômica dessa atividade para o município, principalmente pelos empregos que gera para homem do campo, a Prefeitura, através da Secretaria da Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, lançou na noite da última segunda-feira (8), no Auditório da Associação Comercial, a campanha publicitária: Na hora da muda, mude para melhor.

O objetivo é incentivar a comercialização das mudas e divulgar os Produtores de Citros. “Esperamos que essa divulgação estimule o plantador de laranja a ir direto no pomar ver a qualidade de nossas mudas”, disse produtor de mudas de laranja, Antônio de Souza. “O que queremos é movimentar nosso comércio. Quando a gente vende dá mais vontade de trabalhar, quando não vende desanima”, completa. “Com a campanha vamos ser mais conhecidos e consequentemente mais procurados”, afirma entusiasmado o também produtor de mudas de laranjas, Sr. Antônio José de Almeida.

O Prefeito Euvaldo Rosa, que fez questão de prestigiar o lançamento, aprovou todas as peças da campanha apresentadas no evento. “Estão todas ótimas, tenho certeza que vão surtir o efeito desejado”, disse. “Precisamos valorizar e estimular essa cultura tão importante para a economia de nosso município. Não temos dúvidas que nossas mudas são as melhores da Bahia”, completou o prefeito.

A campanha é umas das Ações do Programa Municipal de Revitalização da Citricultura, que visa capacitar e incentivar a organização dos produtores das mudas de Citros no município. O Programa conta com a parceria do Governo Federal, EMBRAPA, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Universidade Federal do Recôncavo – UFRB, CEPLAC e Governo do Estado da Bahia. Atualmente, a Prefeitura atende a 51 Citricultores, que são certificados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Para 2009, estima-se a produção de cerca de 1 milhão mudas. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: