Política

Cesar é convidado a compor aliança

O senador César Borges, presidente do PR, foi oficialmente convidado pelo PSDB e pelo DEM para compor uma ampla aliança com a oposição em 2010.

No último sábado (13), o senador César Borges foi convidado a fazer parte da frente de oposição pelo presidente do PSDB na Bahia, Antonio Imbassahy, durante os festejos de Santo Antônio no município de Campo Formoso. Em Jequié, terra de Borges, o senador recebeu o mesmo convite do deputado ACM Neto (DEM).

ACM Neto, Paulo Souto e Borges viajaram para Teixeira de Freitas, onde participam de um seminário sobre direito constitucional na Faculdade Pitágoras e se reúnem com empresários.“Nossas conversas com o PR estão bem adiantadas. Acredito que vamos evoluir para a aliança”, declarou ACM Neto, que acompanhou Borges e o ex-governador Paulo Souto (DEM) nas comemorações em homenagem a Santo Antônio hoje em Jequié.

Para Imbassahy, César Borges é uma força política fundamental para enfrentamento do pleito de 2010. “Convidamos César pela sua expressão política, pelo seu significado para o estado da Bahia. Tenho certeza que, com isso, essa aliança vai se tornar ainda mais forte”.

O presidente do PR disse que, no momento, só está avaliando as composições no nível estadual. “Ainda não existe, no PR, uma definição das coligações e apoios para a vaga de presidente da República”. Borges, que é da base do presidente Lula, disse que a tendência do PR é respeitar as diversidades que existem dentro do partido.

O presidente do DEM na Bahia, o ex-governador Paulo Souto, também se animou com a possibilidade de fortalecimento político que a aliança pode gerar. “O senador César Borges está mais do que habilitado para enfrentar as eleições de 2010 e se reeleger. No Senado, ele vem se destacando na defesa de temas fundamentais para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil”. Para o deputado estadual Elmar Nascimento (PR), esta é uma aliança natural. “César Borges, Paulo Souto, Antônio Imabassahy, todos eles têm a mesma origem política, o mesmo propósito de trabalhar pelo bem da Bahia”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: