Política

PT promove encontro em Camaçari

Partido reúne lideranças e militantes em Camaçari para discutir rumos sobre as eleições de 2010. O governador Jaques Wagner marca presença.

Neste sábado, o PT baiano promove um encontro no município de Camaçari, onde inicia um processo de reaproximação com as suas bases. Como os peemedebistas e os democratas, os petistas também vão tratar sobre as alianças para 2010 e ampliar as conversas sobre a formação das chapas majoritária e proporcional. Na verdade, o principal objetivo é fortalecer a candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner, que deve marcar presença no evento.

A principal novidade do encontro é a presença do presidente nacional da legenda, o deputado federal Ricardo Berzoini (SP). O encontro também servirá para os petistas se debruçarem sobre a relação com PMDB, que ensaia lançar o nome do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, ao governo baiano. Com problemas na Bahia, em Brasília o presidente Lula faz um grande esforço para manter os peemedebistas na aliança que deverá encampar a provável candidatura à presidência da ministra Dilma Rousseff.

Anfitrião do encontro, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, defensor da inclusão de um nome do PT para disputar uma das vagas ao Senado na chapa encabeçada pelo governador Jaques Wagner, trabalha para se viabilizar dentro do partido de olho nessa possibilidade. De qualquer forma, o clima entre os petistas é de entendimento, principalmente pelas últimas declarações do presidente regional, Jonas Paulo.

O encontro conta com as presenças de prefeitos da legenda, deputados federais e estaduais, vereadores, lideranças e militantes de todas as regiões.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: