Política

Salvador – Almoço histórico da oposição

Um almoço, hoje, marca o reencontro histórico entre tucanos e democratas baianos. O ex-governador Paulo Souto, lançado ao governo pelo presidenciável José Serra, concentrará as atenções.

Lideranças do DEM, do PSDB, do PR e do PPS na Bahia se reúnem nesta segunda-feira (15), em almoço no restaurante Barbacoa, em Salvador, para discutir a ampla frente de oposição que está sendo construída no estado para disputar as eleições de 2010. Na ocasião, será oficializada a histórica aliança entre democratas e tucanos na Bahia.

Estarão presentes ao encontro os presidentes estaduais do DEM, Paulo Souto, e do PSDB, Antonio Imbassahy (PSDB), além de lideranças como o deputado ACM Neto (DEM), que é um dos principais articuladores da formação da frente.

Neste final de semana, a frente oposicionista demonstrou sua força no interior baiano. Souto, Imbassahy, ACM Neto e o presidente do PR, senador César Borges, além de deputados federais e estaduais, visitaram municípios como Rio de Contas, Campo Formoso, Jequié, Teixeira de Freitas e Nova Viçosa. Durante a viagem, o PR foi oficialmente convidado para fazer parte da frente de oposição. Os deputados estaduais Elmar Nascimento e Sandro Régis, filiados ao partido, apóiam a movimentação.

“Nossas conversas com o senador César Borges estão bem adiantadas. Para nós é importantíssimo ter o PR na chapa de 2010, que ainda está aberta, pois estamos conversando com outros partidos. Nosso objetivo é criar uma chapa forte capaz de derrotar o PT e o seu desgoverno”, disse ACM Neto. Neto afirmou ainda que a frente vai criar uma agenda permanente de visitas ao interior e bairros em Salvador.

“Nós, além do discurso de oposição, vamos mostrar à população que soubemos governar. Não tenho dúvidas que, comparando, mostraremos o quão fraco é este governo, que ainda não desceu do palanque e que não tem realizações, só propaganda. É um governo que vive de ilusões”, declarou o deputado.

To Top
%d blogueiros gostam disto: