Política & Economia

Feira – Humildes é a sede do governo

O prefeito Taarcizio Pimenta já está recebendo a população do distrito de Humildes e vistoriando obras na localidade. É a segunda vez, em uma semana, que o Executivo é levado para o interior do municipio – na semana passada a sede por dois dias foi Maria Quitéria. O prefeito está atendendo no gabinete instalado no Centro Paroquial, acompanhado de secretários e de diretores. O atendimento aos cidadãos é por ordem de chegada.

Para o prefeito, a presença do governo na zona rural objetiva ouvir os moradores dos distritos e povoados. “É com base no que nos falam estas pessoas que vamos tomar as decisões”, informa. Ele classificou como altamente positivo o resultado da primeira transferência do governo. É uma maneira de inverter as decisões governamentais, que deixa de ser vertical. “São eles que moram nos povoados e sedes distritais e, portanto, conhecem melhor do que todos nós quais são suas reais necessidades”.

Tarcízio Pimenta analisa que esta é uma experiência que resultará em ganhos para o governo. A tomada de decisão, para as demandas apresentadas pelos cidadãos, vai ser mais rápida. As informações serão repassadas imediatamente para os secretários, que se encarregam de fazer os encaminhamentos. O prefeito diz que o contato direto com o povo é salutar para ambas as partes. “Ouvir o que as pessoas desejam, em termos coletivos, é muito importante para a administração pública”.

Obras para melhorar trânsito

A Prefeitura de Feira de Santana tem realizado serviços simultâneos de melhorias urbanas, destacando-se a pavimentação asfáltica da Avenida Maria Quitéria, bem como em trechos da mesma via, no cruzamento com a Presidente Dutra, e também na Avenida Rio de Janeiro. Há, ainda, a construção do viaduto da Avenida João Durval por sobre o anel rodoviário. Nos próximos dias, haverá obras também na Avenida Getúlio Vargas e continuam os trabalhos de manutenção em várias ruas, aproveitando os poucos dias ensolarados durante o período chuvoso.

A manutenção e a realização de intervenções urbanas numa cidade grande como Feira de Santana requer compreensão e paciência dos seus habitantes, tendo em vista que o objetivo do governo municipal é tão somente promover mais beleza, segurança e trafegabilidade. Além disso, tudo isso é reflexo da responsável aplicabilidade dos impostos pagos pelo cidadão. O Governo Municipal, portanto, explica os transtornos ocorridos no trânsito e reitera o pedido de justificada tolerância dos moradores de Feira de Santana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo