Política & Economia

Geddel é recebido como candidato em Teolândia

A caminhada do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) em direção ao local onde ocorreu a 5ª Festa da Banana, o maior evento anual de Teolândia, foi marcada por intensa manifestação popular. Abraços, pedidos de fotos, acenos das janelas e gritos de defesa de sua candidatura a governador da Bahia foram uma constante no percurso de 30 minutos. Os festejos aconteceram no último sábado (13).

Entusiasmado com a recepção popular, o prefeito da cidade, Antônio Júnior (PMDB), vaticinou: “Teolândia mostra o que já estamos vendo por toda parte. O povo quer Geddel governador”, disse o anfitrião, que pertence ao mesmo partido do ministro. Nesta caminhada também estavam os prefeitos de Gandu, Piraí e Tancredo Neves, além de lideranças de Itamari, Valença e Wenceslau Guimarães.

Ao chegar ao palco, o ministro da Integração acenou para as cerca de 30 mil pessoas que participavam da Festa da Banana. “Hoje é dia de festa e não de discursos”, disse ele ao microfone, recebendo aplausos. Geddel fez um pronunciamento apenas aos prefeitos e lideranças que o recepcionaram antes de seguirem para a festa.

Aos prefeitos, que agradeceram seu empenho em atender os pleitos dos municípios, ele disse: “Fico feliz de poder ajudar a região e de ver que as pessoas reconhecem o trabalho”. Antônio Júnior lembrou que só para Teolândia – município do Baixo Sul, a 273 quilômetros de Salvador -, o ministro trouxe R$ 2 milhões para obras de calçamento e de recuperação dos danos causados pelas chuvas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo