Cultura

Marcha atrai milhares de evangélicos

Em Feira de Santana uma multidão estimada em 40 mil pessoas foi atraída pela 16ª Marcha Para Jesus, organizada pela Associação dos Ministros Evangélicos (AME).

Na tarde da última quinta-feira (11), mesmo com o comércio aberto, apesar do feriado de Corpus Christi, a realização da 16ª edição da Marcha Para Jesus, promovida pela Associação dos Ministros Evangélicos (AME), atraiu uma multidão. O prefeito Tarcízio Pimenta, o ex-prefeito José Ronaldo, deputados, vereadores e lideranças e evangélicas participaram do evento.

A Marcha Para Jesus é um evento que acontece em todo o mundo cristão, em várias capitais e grandes cidades. Em Feira de Santana, desde 1994 que ela é realizada. “Trata-se do evento que dá maior visibilidade à unidade das igrejas evangélicas”, considera o bispo Ruy Rocha.

Na edição deste ano, a presença de apenas um trio elétrico. O que diferencia de anos anteriores, quando até seis trios elétricos participavam do evento. Ao longo do percurso, paradas para orações. “Feira é de Jesus!”, “Aleluia!”, “Glória a Deus!”, “Esta cidade é do Senhor Jesus!”, “Shalom!”, “Esta é uma cidade diferente”, “Esta cidade a partir de hoje será outra”, “Declaramos que esta cidade é abençoada”, “100% Jesus”, “A Marcha é para os crentes mostrarem a luz de Jesus para a cidade”, “Declaramos a bênção do Senhor”, “Amém!”.

Expressões e frases como essas foram proclamadas e profetizadas pelos líderes espirituais da Igreja Evangélica durante a Marcha. Faixas, cartazes e bolas de ar, grupos com camisas de ministérios, fizeram parte do cenário do evento.

Políticos marcaram presença

“Agradeço a Deus pela cidade estar sendo abençoada com as orações feitas”. Assim, o prefeito Tarcízio Pimenta se manifestou diante da multidão de evangélicos que se concentrou na praça de alimentação, para o momento culminante da Marcha Para Jesus, que aconteceu pela 16ª vez.

No palco, antes da apresentação do cantor gospel Lázaro, bispos e pastores e pastoras intercederam pelo prefeito Tarcízio Pimenta e pelo vice-prefeito Paulo Aquino, que dobraram seus joelhos para também serem abençoados. Tarcízio declarou-se “muito grato por estar sendo ajudado pelos evangélicos na administração e no desenvolvimento da cidade”. Ele ainda agradeceu pela confiança que o “povo de Deus” tem por ele. Disse mais que pelas orações está tendo “tranqüilidade nas decisões e no agir com correção”.

O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho também marcou presença e teve direito a pronunciamento. Ele lembrou que só deixou de participar uma única vez, na primeira, realizada em 1994. Assim, uma presença constante. Como deputado estadual, deputado federal, prefeito por oito anos e agora ex-prefeito.

Ronaldo contou que estava “alegre e emocionado com a manifestação de fé”. Saudado com palmas e gritos, José Ronaldo considerou que a Marcha Para Jesus “cresce e se revigora com mais pessoas e grande número de jovens participando”. Por fim, ele agradeceu ao “Salvador pela força transformadora”. José Ronaldo também destacou a organização do evento, comandada pela AME Feira e AME Bahia.

A Marcha – Os evangélicos vibraram quando o prefeito anunciou que no próximo ano vai trazer a cantora Aline Barros para a Marcha Para Jesus. Realizada pela Associação dos Ministros Evangélicos (AME), o evento que dá visibilidade aos evangélicos, teve início por volta das 15 horas, com os crentes marchando sobre a Avenida Getúlio Vargas, a partir da Igreja Batista Central. O presidente da entidade, que congrega mais de 200 pastores, bispo Gilberto Ruy Rocha, agradeceu o apoio dado ao evento pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Transporte e Trânsito.

O apóstolo Lins, de Alagoinhas, conduziu os participantes com louvor e adoração ao Senhor em cima de trio elétrico durante todo o percurso. Várias paradas, em pontos estratégicos, foram feitas com pastores ministrando orações intercessórias pela cidade, iniciando no Viaduto J. J. Lopes de Brito. O prefeito Tarcízio Pimenta se integrou à Marcha, quando ela passava pela confluência com a Avenida Maria Quitéria e fez o percurso até a praça de alimentação em cima do trio elétrico junto com bispos.

Do Blog Demais

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: