Educação & Cultura

Tucano vive a alegria da festa junina

Com um potencial turístico indiscutível, a cidade de Tucano, no semiárido baiano, oferece aos seus visitantes formações rochosas no chamado Buraco do Vento, lindas quedas dáguas na Cachoeira do Inferno e águas térmicas em Caldas do Jorro, que se destaca como o principal ponto turístico do Município.

A água da Estância Hidromineral do Jorro desponta limpa, abundante e com propriedades terapêuticas comprovadas. Ela é atestada como a melhor fonte de água do Brasil, e comparada às melhores fontes do mundo, chegando a atingir uma temperatura de 48° C. Caldas do Jorro conta ainda com lindas praças, parque das águas com instalações de banho termal, piscinas com toboágua, campo de futebol, quadras, camping, bares e restaurantes.

É nesse paraíso térmico que acontece o São João mais quente do Bahia. Durante quatro dias o “Arraiá das Águas Quentes”, no Jorro, leva a todos os moradores do município e visitantes as melhores atrações e diversões. Bem estruturada, a cidade é tomada por turistas atraídos pelas suas comidas típicas, o famoso bode assado do balneário do Jorrinho, quadrilhas e grupos folclóricos.

Durante o evento, que acontece nos dias 20, 21, 22 e 23, haverá grandes atrações como Forró Namoro Novo, Capim Molhado, Kixote é Esse, Sorriso de Menina, Sandro de Castro, Timbaúba, Nadinho do Acordeom, Jurandir da Feira, Adão Negro, Negra Cor, Margarete Menezes e tenda eletrônica. Paralelo à festa, vão acontecer dois eventos importantes. No dia 21, a Puxada Elétrica Bode Safado, com a Banda Chicana e, no dia 23, o Forró do Jegue, com Chico Oliveira e Puro Desejo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo