Política

Prefeito de Buerarema é cassado

O prefeito de Buerarema, na região cacaueira, foi cassado nesta segunda-feira (15) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ainda não está definido quem vai assumir em seu lugar.

Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o prefeito de Buerarema, Mardes Monteiro (PT). Ficou acertado que até a próxima quarta-feira (17) será definido se o segundo colocado na última eleição, Guima (PTB), vai assumir a prefeitura do município ou haverá nova eleição.

Mardes é acusado de cometer irregularidades, que vão de fraude em licitação a desvio de recursos. Quatro desembargadores votaram pela cassação do prefeito, o que permitiu a maioria absoluta sem reversão no placar: o relator do processo Eserval Rocha, Cynthia Pina Resende, Maurício Vasconcelos e Marcelo Britto.

 

Logo após o TRE cassar o prefeito Mardes Monteiro, o segundo colocado na última eleição se reuniu com alguns amigos no Posto “Cacau”, que fica na BR 101. Guima estava bastante animado e confiante com a possível decisão dos desembargadores. Ele acredita que o TRE vai decidir que é o segundo colocado na última eleição que deve assumir a prefeitura no lugar de Mardes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: