Política

Feira – Humildes virou sede por 2 dias

Durante 2 dias a sede do governo de Feira funcionou no Distrito de Humildes, uma medida adotada pelo Prefeito Tarcízio Pimenta para agilizar o atendimento aos moradores.

Começou nesta terça-feira (16) e encerrou nesta quarta-feira (17) o expediente da administração municipal na sede do distrito de Humildes. Durante estes dois dias a comunidade local fez várias reivindicações ao prefeito Tarcízio Pimenta (DEM). À medida que eram feitas, as solicitações eram encaminhadas para as respectivas secretarias municipais, visando resposta rápida ao pleito do solicitante.

No gabinete montado no Salão Paroquial, onde também atenderam todos os secretários, o prefeito Tarcízio Pimenta ouviu reivindicações da comunidade. Melhorias em estradas, oferta de atendimento médico para os povoados, intervenções nas estruturas de unidades escolares, segurança pública e ampliação das redes de energia elétrica. Estas foram algumas das principais reivindicações coletivas apresentadas por moradores de 26 localidades de Humildes.

Enquanto as reivindicações coletivas eram voltadas para ganhos na qualidade de vida da comunidade, as reivindicações individuais se concentraram principalmente nas solicitações de emprego. Perfil semelhante das reivindicações ouvidas pelo prefeito há uma semana, quando da instalação da administração municipal em Maria Quitéria.

Durante os dois dias, além de atender a populares e lideranças comunitárias, o prefeito Tarcízio Pimenta também visitou o Colégio Municipal Antônio Brandão, a Creche Mãe dos Humildes, o Colégio Paulo Machado e a Escola Municipal João Duarte Guimarães, além das obras promocionais Lar Mariano – Cenáculo de Caridade.

Loteamento Planolar vai ganhar pontilhão

O loteamento Planolar, no distrito de Humildes, vai ganhar um pontilhão que vai facilitar a circulação dos seus moradores para o centro da sede distrital. A obra foi anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta quarta-feira (17), no segundo dia da instalação do governo municipal na sede do distrito.

As intervenções no Planolar atendem às reivindicações de moradores, que estiveram em audiência com o prefeito. Tarcízio Pimenta foi ao local e manteve contato com moradores. Ele ficou sabendo que as dificuldades para transitar são em função do acúmulo de água servida e das chuvas.

Visita escola em Escoval

Técnicos da Secretaria de Planejamento vão fazer um levantamento sobre as carências da Escola Municipal Cândido Vitoriano de Cerqueira, localizada na comunidade de Escoval, em Humildes. O prefeito Tarcízio Pimenta também visitou esta unidade e ouviu o pedido para que ela seja ampliada, já que apresenta alguns problemas estruturais, como espaço reduzido da cozinha e depósito.

Reformada em 2004, a escola tem três salas de aula e atende a 100 alunos do infantil ao 4º ano, no diurno. “Já determinamos à Secretaria de Planejamento que faça um levantamento para saber a real necessidade da escola para, a partir daí, tomarmos as providências visando melhorar a unidade”, declarou o prefeito. Ele também visitou a Escola Municipal Paulo Machado dos Santos, no povoado de Pau Seco.

Saúde fará estudo para PSF em Pau Seco

Estudos que serão feitos por técnicos da Secretaria de Saúde determinarão se o povoado de Pau Seco, no distrito de Humildes, pode, de acordo com a lei, ganhar uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF). O prefeito Tarcízio Pimenta visitou o povoado nesta quarta-feira (17) à tarde e ouviu as ponderações dos moradores sobre a instalação da unidade, uma antiga reivindicação, onde moram cerca de 500 famílias.

Ivanise Carvalho disse que os moradores da região são atendidos no PSF do povoado de Terra Dura. O prefeito garantiu a realização de estudos através da Coordenação da Atenção Básica, visando viabilizar a implantação da unidade. “Se houver quantitativo de famílias, com certeza iremos atender a essa antiga reivindicação”, prometeu. Além de Pau Seco, o atendimento nestes dois dias beneficiou as famílias das comunidades do Almeida, Ferrobilha, Papa-vento e Caruara.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: