Cultura

Serrinha já vive festa de São Pedro

O municipio de Serrinha, na região Sisaleira, promoverá um grande São Pedro. A festa contará com atrações como Elba Ramalho, Fávio José, Arreio de Ouro, entre outras.

O maior São Pedro da Bahia com certeza vai ser em Serrinha. Quem escolher essa cidade como destino curtirá seis dias de festa no Arraiá do Pedrinho, com shows de grandes artistas como: Elba Ramalho, Flávio José, Arreio de Ouro, Chico César, Wilson Aragão, Canários do Reino, Del Feliz e bandas de forró da região.

A estrutura do evento contará com três palcos na Praça Luis Nogueira, sendo um exclusivo para apresentação de forró pé de serra, além de mais um palco no circuito do bairro da Cidade Nova. A cidade capricha na decoração junina e enriquece a festa com a apresentação de quadrilhas, barracas com comidas típicas, o tradicional licor e muita gente bonita.

Serrinha destaca-se pela hospitalidade com que recebe seus visitantes e está acostumada a abrigar grandes eventos. “O que Serrinha tem de melhor é sua gente, que é muito alegre e já está em clima de festa para curtir o maior arrasta pé no Arraiá do Pedrinho”, enfatiza a Coordenadora de Eventos Meg Figueredo. Este é o primeiro ano em que a cidade festeja o São Pedro e a estimativa é receber um público de aproximadamente 30 mil pessoas por dia, além de gerar em média 2.000 empregos diretos e indiretos.

Como muitos municípios optam por festejar o São João, Serrinha está investindo no São Pedro para possibilitar mais uma opção de diversão os amantes dos festejos juninos e atrair muitos visitantes. “A intenção é que o São Pedro de Serrinha passe a integrar o Calendário Nacional de Festas Juninas, se consolidando como mais um atrativo cultural da nossa cidade”, explica o Prefeito Osni Cardoso.

Serrinha enfeitada

A decoração do Arraia do Pedrinho vai dar o que falar. Mais de 100 profissionais trabalham diariamente para confeccionar todos os adornos que deixarão a cidade caracterizada para os festejos juninos. A ambientação do Arraia do Pedrinho está sob a supervisão dos Coordenadores de Ornamentação Virgílio e Domingos. Vale a pena conferir!

Como chegar:

Serrinha fica a 173 km de Salvador e a 69km de Feira de Santana. Quatro rodovias dão acesso a cidade: BR-116 norte (Serrinha – Feira de Santana), BA-409 (Rodovia do Sisal), BA-233 (Serrinha-Nova Soure) e BA-411 (Serrinha-Barrocas).

Programação:
25/06/2009
– Praça Luís Nogueira

Caramanchão, sanfoneiros e apresentação de quadrilhas.

26/06/2009 – Praça Luís Nogueira

Flávio José, Canários do Reino, Praxotear, Banda Imortal e Expressão Country.

27/06/2009 – Praça Luís Nogueira

Elba Ramalho, Chico César, Isaias Moreno e Antony Na Pegada, Mala com Alça, Lindy e Arley

28/06/2009 – Praça Luís Nogueira

Arreio de Ouro, Del Feliz, Sorriso de Menina, Braúna e Amigos,  Canta + Eu e Xote Moleque.

29 e 30/06/09 – Cidade Nova

Sanfoneiros e bandas locais

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: