Economia

Pimenta anuncia obras em Humildes

A instalação da sede do governo de Feira de Santana durante dois dias no distrito de Humildes surtiu os efeitos desejados pela população com o anúncio do pacote de obras feito pelo prefeito Tarcízio Pimenta.

A recuperação da pavimentação asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) da estrada de acesso entre a BR-101 e a sede do distrito de Humildes será iniciada na manhã desta quinta-feira (18). A medida faz parte das obras anunciadas pelo prefeito Tarcízio Pimenta, no final da tarde desta quarta-feira (17), no encerramento da instalação do governo municipal na sede do distrito, por dois dias.

                 

Somente com o recapeamento do trecho da estrada, o governo municipal está investindo cerca de R$ 60 mil. A iniciativa atende às solicitações feitas por moradores da comunidade durante audiência com o prefeito, durante os trabalhos na sede do distrito.

Durante o encerramento dos trabalhos, o prefeito também assinou autorização para o processo de licitação pública visando a conclusão das obras de construção das casas de farinha dos povoados de Campestre e Rosário. Tarcízio Pimenta visitou as comunidades e ouviu as reivindicações de pequenos produtores rurais dando conta da importância do equipamento visando o beneficiamento da mandioca.

Fruto destes trabalhos ouvindo a comunidade, também está em fase de conclusão a implantação de pontilhão na estrada que liga os povoados de Terra Dura, Almeida, Limoeiro e o conjunto Feira VII. Nesta localidade os moradores ficavam sem acesso durante os períodos de chuva, quando a nascente do rio Jenipapo transborda.

Ainda foi autorizada a construção de um pontilhão no loteamento Planolar. No período da tarde, o prefeito recebeu o coordenador da Fundação Ecológica Buriti, Pedro Paulo Ferreira, que também autorizou a construção de um pontilhão em Escoval, trecho onde está instalada a fundação de preservação ambiental.

Diante de dezenas de moradores da comunidade, o prefeito Tarcízio Pimenta anunciou o compromisso de incluir para o próximo pacote de obras do governo municipal a pavimentação de várias ruas do povoado de Fulo e também da construção de mais duas salas de aula em uma unidade escolar do município no povoado de Pau Seco.

Já nesta quinta-feira (18), técnicos da Secretaria de Planejamento estarão inspecionando prédio na sede do distrito visando avaliar a viabilidade para implantação de uma Policlínica, compromisso assumido pelo prefeito Tarcízio Pimenta com a comunidade do distrito de Humildes. Estiveram presentes secretários municipais e vereadores.

Empenho de alternativos reduz reclamações

 O empenho dos profissionais que atuam no transporte alternativo para os distritos de Feira de Santana está resultando na redução de reclamações dos usuários do sistema. A observação foi destacada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na tarde desta quarta-feira (17), durante reunião com uma comissão formada por cerca de 20 motoristas e cobradores de vans de Humildes, durante a transferência da sede do governo para esse distrito.

Na reunião, os motoristas relataram os esforços da categoria para aquisição de novos veículos para as linhas e discutiram a expectativa com relação à realização da licitação pública visando a renovação dos contratos para exploração do serviço. O prefeito lembrou que o processo segue norma administrativa para concessão da exploração das linhas.

A reunião também contou com as presenças dos vereadores José Marques de Messias, conhecido como Zé Curuca, David Neto e Reinaldo Miranda Filho, e dos secretários de Transportes e Trânsito, Flailton Franklin; e de Serviços Públicos, Luiz Araújo. O prefeito Tarcízio Pimenta elogiou a redução das reclamações sobre o excesso de passageiros, o excesso de velocidade dos veículos e o desrespeito das paradas nos pontos de ônibus.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: