Educação & Cultura

Del Feliz cantou em Riachão

A primeira apresentação do forrozeiro foi em Irecê, no dia 31 de maio e só encerra a agenda no dia 5 de julho, na cidade de Retirolândia. Com passagens por diversas cidades do interior da Bahia, a exemplo de Riachão do Jacuípe, sua terra natal, onde se apresentará no dia 23, ele fará show também em Feira de Santana no dia 26, onde tudo começou, como ele mesmo costuma dizer, no distrito de Humildes, local em que acontece o mais tradicional São Pedro do Estado.

Boa parte do Nordeste já conhece o show de Del Feliz que é acompanhado por uma super-banda composta por 12 músicos e de um corpo de balé formado de 7 bailarinos, com figurino e uma coreografia que que valorizam a cultura do Nordeste.

Del Feliz traz como marca registrada o compromisso com a música nordestina na sua linguagem autêntica, conservando bases importantes que foram construídas por artistas como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro. Suas composições definem com rara sensibilidade sua visão da terra onde viveu, das estradas por onde passou, das lições que aprendeu e da esperança, que não morre em sua alma de poeta nordestino.

Com uma capacidade de dedicar-se quase que integralmente ao que mais ama na vida, tem o forró como sua grande paixão, Del Feliz, cujos shows têm sido marcados pelo sucesso e pela excelente receptividade do público, é a mais grata surpresa da música nordestina que anseia por mais artistas, assim como ele, comprometidos com a sua história.

Forró Enredo

Del Feliz é cantor, compositor, arranjador, diretor musical e de quebra toca pandeiro, é tecladista e ainda namora firme com uma sanfona. Cada CD lançado traz consigo a marca da qualidade do seu trabalho. O mais recente, Forró Enredo, não é diferente. O nome deste CD vem de uma homenagem do grande Geraldo Azevedo que o denominou o criador do Forró Enredo, dizendo que as músicas que Del compõe em homenagem às cidades do Nordeste, estão para o forró assim como os sambas-enredo do Rio de Janeiro estão para o Samba. E este é também o nome da música que está na faixa 8. Porém, é na faixa 13 que está o carro-chefe do CD, “A maior festa do Brasil”, gravada por 15 dos principais forrozeiros baianos, rebatizada de “Hino do São João da Bahia”.

Mantendo a tradição da sua raiz nordestina Del Feliz inclui neste CD músicas suas e de seus parceiros tradicionais, como Flavio Leandro e Adail Mena, além de composições de novos parceiros como Apriginho, Marcio Lima e Vicente Lima, Gel e Naum. Fazem parte do CD também releituras de antigos sucessos, ‘Na rua na chuva e na fazenda’ e ‘Além do horizonte’, arranjadas para o forró.

Na última faixa deste CD o artista acrescentou a música das cidades, parte de outro projeto do artista, Cantos da Bahia. No caso de Feira de Santana, ele gravou a canção em parceria com o feirense Luís Caldas. Idealizado e conduzido por ele, este projeto visa homenagear as cidades da Bahia através de composições específicas que resgatam e usam a história e tradições de cada local.

Grandes nomes da música brasileira são unânimes em reconhecer a qualidade e a autenticidade do trabalho de Del Feliz, como atestado por diversos depoimentos no seu DVD. O site www.delfeliz.com tem Informações adicionais sobre a carreira e discografia de Del Feliz, incluindo fotos e vídeos de seus shows.

Agenda de shows – Del Feliz

11.06 – Salvador

13.06 – São Domingos

19.06 – Capela do Alto Alegre

21.06 – Senhor do Bonfim e Uauá

22.06 – Maragojipe

23.06 – Terra Nova e Riachão do Jacuípe

24.06 – Santo Antonio de Jesus

26.06 – Feira de Santana

28.06 – São Francisco do Conde e Serrinha

03.07 – Pintadas

04.07 – Morro do Chapéu

05.07 – Retirolândia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo