Educação & Cultura

Feira – Povo invade Arraiá de São José

E haja fôlego, porque serão quatro dias de alegria e a festança começa com a banda potiguar Saia Rodada. O cantor e compositor feirense Carlos Pitta, autor de músicas gravadas por vários cantores e dono de um repertório junino dos mais tradicionais, também será uma das atrações da noite. Pitta tem um talento reconhecido e uma empatia muito grande com o público. E quando canta “Planeta mambembe”, então, a praça pega fogo. Para fechar a noite, Q. Xote é Esse.

No domingo, o palco do forró vai ser ocupado por duas atrações românticas, mas com grande apelo popular. O cantor Leonardo, um dos mais conhecidos e admirados do país, e depois o grupo de samba Raça Negra. Em seguida tem o cantor Zé Duarte e a banda Forrotear.

No terceiro dia de festa, se apresentarão o sanfoneiro Dominguinhos e Jenifer (ex-Calcinha Preta), Magníficos e Lua Cheia. Para encerrar, os palcos serão ocupados por Lairton, Bonde do Forró e Edu Forró. O prefeito Tarcízio Pimenta vai presidir a solenidade de coroação das rainhas. Este ano, foi eleita também uma representante da terceira idade.

Plantões de saúde com ambulâncias

Os festejos de São João nos distritos de Maria Quitéria e Tiquaruçu estão com atendimento médico garantido. Nas duas localidades, as unidades de saúde funcionarão em escala de plantão com equipes completas. Além disso, na sede do município, o atendimento também será mantido com o funcionamento de todas as policlínicas de referência.

Em Maria Quitéria, a unidade de saúde terá plantão especial desde este sábado até terça-feira. O atendimento será feito por uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, atendendo das 18hs às 6hs da manhã do dia seguinte. Também haverá ambulância de plantão 24hs. Os casos de queimaduras serão encaminhados ao Hospital Geral Clériston Andrade.

Enquanto isso, no distrito de Tiquaruçu, onde o São João será comemorado oficialmente nos dias 22 e 23 (pela primeira vez através de iniciativa da Prefeitura), a unidade de saúde também funcionará de plantão, das 18hs às 6hs. O serviço contará com apoio de uma ambulância.

Transporte garantido

Os feirenses que forem curtir o arrasta-pé do São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, terão transporte de ida e volta garantido. A Secretaria Municipal de Transportes montou esquema especial para os quatro dias de festa, que começa neste sábado e só acaba terça-feira.

Circularão normalmente 26 ônibus inseridos na frota do Sistema Integrado de Transporte (SIT), mais vans alimentadoras do sistema que fazem interdistrital circularão normalmente. No total serão 6 linhas alimentadoras que farão o percurso durante a festa, em horários especiais, das 7h às 19h, das 19h às 00h, e das 00h às 5h da manhã. “Montamos uma estratégia para que todas as pessoas que queiram ir para Maria Quitéria não enfrentem problemas com transporte. Se depender de condução, à festa será garantida”, assegurou Vitor de Paula, da SMTT.

Os ônibus sairão dos terminais Central e Norte e também da Estação Rodoviária, e circularão até a meia-noite. A maior concentração acontece às 20h, quando se verifica o horário de maior demanda. A partir de 0h, os ônibus se concentrarão na Avenida Getúlio Vargas, esquina da Rua Castro Alves. A volta será de meia-noite até às 5h. Ainda haverá uma linha especial para o George Américo, saindo da praça central do conjunto e retornando para o mesmo local. Outra linha especial é direto do distrito de Maria Quitéria para o Terminal Central.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo