Educação & Cultura

Boa Morte será Patrimônio Imaterial

O anúncio oficial foi feito pelo governador Jaques Wagner, em Cachoeira, nesta quinta-feira (25) como um dos atos que marcaram a transferência anual da sede do Governo do Estado para a cidade. Também foram divulgados o envio à Assembléia Legislativa do projeto de lei que cria a medalha, condecoração ou ordem 2 de Julho e da mensagem que torna o Hino ao 2 de Julho hino oficial da Bahia.

O governador anunciou, ainda, uma parceria da Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada à Secretaria Estadual de Cultura, com a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) para oferecer o curso de extensão “Gestores de Patrimônio” a turmas de 50 alunos de Cachoeira e São Félix, o projeto “Biblioteca 25 de Junho”, especializada em música, que vai instalar uma sala de leitura na Paróquia de São Cosme, e o lançamento do “Pacto do Recôncavo Pela Não-Violência Contra a Mulher”.

Diversas ações setoriais, algumas em andamento, marcam a presença das Secretarias de Estado em Cachoeira e região. Na área da Cultura, a FPC e a UFRB promoveram, nos dias 15 e 16 deste mês, o seminário “Itinerário do Rio Paraguaçu” e vai apresentar o “Projeto Memorial da Boa Morte”. A Secretaria da Administração leva a Cachoeira o SAC Móvel, que terá a TV SAC e distribuição de material informativo da história e da cultura da cidade e da região, além de programas educativos.

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a Independência da Bahia, a Secretaria da Educação lança, para os alunos da rede estadual de ensino, o edital da segunda edição do concurso de redação “2 de Julho – Independência da Bahia”, com premiação programada para o dia 7 de Setembro. No dia 1º de julho, a “Caravana da Educação” estará em Cachoeira para ouvir e atender as demandas da comunidade escolar da região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo