Cultura

Feira – Artistas contagiaram São José

O São João no Distrito de Maria Quitéria, além de contar com grandes atrações e manter as tradições regionais, foi prestigiado por um grande público ávido por forró.

Do chamado forró elétrico ao tradicional, com o som bem nordestino da sanfona, o São João de São José brilhou durante quatro dias de festa, com atrações bem ao gosto de milhares de pessoas que lotaram todas as noites o gigantesco largo do distrito. Ao todo, foram 14 atrações nos dois palcos principais, além dos trios tipicamente regionais que se apresentaram no espaço especialmente dedicado ao forró autêntico.

Dominguinhos, Caracu com Ovo, Carlos Pitta, Bonde do Forró, Magníficos, Gerimum com Mel, Jennifer, Paulo Bindá, Saia Rodada, Lairton, Forrotear, Zé Duarte, Leonardo e Raça Negra foram algumas das atrações.

No palco do forró autêntico, o espetáculo ficou por conta da Quixabeira da Matinha, Trio Barra Mansa, Forró Primavera, Cama Quebrada e Zé do Norte, Ismael dos 8 Baixos, Doce Mel, Xoxoteando, Forró Brasileirão, Ardente Sedução e muitas outras.

Na infra-estrutura da festa, inclusive facilidade de deslocamento para o distrito, Maria Quitéria teve mais melhorias este ano: a entrada principal da sede, com cerca de dois quilômetros, ganhou iluminação: e seis ônibus 0 km, entregues à comunidade na sexta-feira, circularam para a localidade nos dias de festa.

“O excelente público presente todas as noites, mesmo quando choveu, foi a maior prova de que a festa foi um sucesso”, comemorou o prefeito Tarcízio Pimenta, que durante os quatro dias esteve no distrito para assistir aos shows e acompanhar de perto todo o trabalho do Governo Municipal na organização.      

  

 Por Edson Borges

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: