Cultura

Jequié – Alcymar ajuda manter tradição

Um grande público tem lotado o arraia de Jequié durante todos os dias. A idéia de realizar um São João tradicional pelo prefeito Luiz Amaral tem dado certo.

A Praça lotada de gente e o forró tradicional marcaram o quarto dia do São João de Jequié. A noite desta terça-feira (23) trouxe à cidade Alcymar Monteiro, um dos maiores forrozeiros do país e seguidor do ritmista Jackson do Pandeiro, o artista homenageado este ano pela prefeitura municipal.

A proposta de reverenciar nomes que ajudaram a divulgar a música nordestina para o resto do Brasil e para o mundo é um dos destaques da festa jequieense, que começou no dia 14 com a Vila Junina. Este evento é realizado na Praça Rui Barbosa, e se estende até a Praça da Bandeira, com a apresentação de grandes shows, como os da noite de ontem.

Além de Alcymar Monteiro, a programação desta terça-feira contou com a participação de duas atrações locais importantes: Rosy e Banda e Cangaia de Jequié. A noite teve ainda apresentações de Lordão, Flor de Bananeira, Os Coroas, Unidos do Forró, entre outras.  

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: