Cultura

Uefs fará Congresso afro-descendente

Promoção conjunta de universidades baianas vai viabilizar pesquisas relacionadas a experiências de populações agro-descendentes. O evento acontecerá na Uefs.

Foram prorrogadas para até 30 de junho as inscrições do 2º Congresso Baiano de Pesquisadores Negros que acontece na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) no período de 24 a 26 de setembro de 2009. Será um espaço de debates em perspectiva multidisciplinar sobre o tema Outros Caminhos das Culturas Afro-Brasileiras: Confluências, Diálogos e Divergências.

Promoção conjunta de universidades estaduais e federais do estado em parceria com a Associação de Pesquisadores Negros da Bahia (APNB), o evento tem o objetivo de viabilizar pesquisas relacionadas a experiências de populações afro-descendentes. Serão incentivados trabalhos em regiões pouco estudadas ou evidenciadas.

 Foram sistematizados sete grupos temáticos: Poder, Gênero e Raça: desafios e representações; Desenvolvimento local e arranjos socioeconômicos; Relações etnicorraciais e ações afirmativas; Culturas, africanidades e etnia; Organizações e tecnologia; Saúde da População Negra e Políticas de Saúde: Confluências, Diálogos e Divergências, e Performances artísticas afro-brasileiras e seus desafios.

Para inscrição e outras informações, os interessados devem acessar o portal www.apnb.org.br/APNB/IICongresso. Acesse, também, www.apnb.org.br.

Além da APNB e da Uefs, participam da organização do evento a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: