Esporte

Juazeirense bota o Brasil na final

O lateral Daniel, ex-Bahia e hoje no Barcelona, entrou para botar o Brasil na final da Copa das Confederações. E garantir o seu nome na lista para a Copa de 2010.

O Brasil penou, mas conseguiu se classificar para a decisão da Copa das Confederações ao vencer a África do Sul por 1 a 0, graças a um gol marcado pelo baiano Daniel Alves, nascido em Juazeiro. Daniel cobrou falta aos 42 minutos do segundo tempo e sacramentou a passagem do Brasil para a final contra os Estados Unidos, que será disputada neste domingo, em Johannesburgo.

Apesar da vitória, a equipe comandada pelo técnico Dunga teve atuação apagada, muito inferior ao das partidas contra Itália e Estados Unidos. A marcação da seleção sul-africana atrapalhou a criação de jogadas do Brasil, que quase sempre parou no sistema defensivo adversário. Além disso, a Seleção sofreu com a ousadia da África do Sul, principalmente em chutes de fora da área. Se “eles” tivessem feito um gol no primeiro tempo, não seria injusto.

No segundo tempo, o Brasil começou trocando passes no meio-de-campo, mas sem criatividade. Apenas o recuo do time africano, a partir dos 25 minutos, deu a impressão de que o Brasil havia melhorado. Nem a participação mais ativa do lateral André Santos e do volante Ramires foi suficiente.

Mas o gol da vitória e da classificação brasileira saiu aos 42 minutos. Ramires sofreu falta na entrada da área e Daniel Alves, que havia entrado no lugar de André Santos, cobrou com perfeição, no canto esquerdo do gol defendido por Khune. Nos minutos finais, o goleiro sul-africano ainda evitou gol de Luís Fabiano.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: