Economia

P. Afonso – São João aqueceu economia

O município de Paulo Afonso resgatou os grandes festejos juninos, uma tradição que quase foi extinta nos últimos anos. Festa aqueceu a economia da cidade.

Centenas de comerciantes tiveram suas vendas aumentadas durante os dias da festa. O evento, que misturou artistas da terra com cantores de projeção nacional, como a dupla Victor e Léo e o padre Fábio de Melo, fez com que a rede hoteleira atingisse 90% de ocupação. Além das pousadas e hotéis lotados, a cidade recebeu centenas de ônibus e vans, que a cada dia do evento transportaram passageiros das cidades circunvizinhas dos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e da própria Bahia.

Segundo o representante dos hotéis junto ao Conselho Municipal de Turismo, Thales Pacífico, a festa proporcionou um resultado positivo na ocupação hoteleira do município. “Tivemos cerca de 90% da ocupação. Acho que foi muito bom. Recebemos o turismo familiar e o melhor é que as pessoas estão estendendo até o fim-de-semana do São Pedro. Com certeza, o movimento foi bem melhor do que o ano passado”, disse.

O movimento no comércio local pôde ser visto em todos os cantos da cidade. Para o presidente do Clube de Diretores Lojistas (CDL), Maciel Teixeira Lima, as vendas durante os festejos cresceram cerca de 12% em relação ao ano passado. “Essas grandes atrações, como Victor e Léo, foram imprescindíveis para que as vendas aumentassem. Tivemos muita gente comprando, não só o pessoal da terra, como os turistas. Essas atrações fazem o São João de Paulo Afonso realmente refletir na economia”, disse Maciel.

“Essa festa atendeu a todas as idades. Estamos muito felizes. Acho que o resultado foi muito positivo porque tivemos atrações para todos os gostos. Temos de comemorar”, frisou o prefeito Anilton Bastos. Ele ressaltou ainda que essa foi a primeira vez que a Prefeitura realizou parceria com a iniciativa privada para a realização da festa. “Esta parceria com a iniciativa privada foi de grande importância porque nos ajudou a concretizar esta festa. Tenho certeza que é a primeira de muitas outras que vamos realizar”, prometeu.

Fonte: PA Notícias

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: