Cultura

Alagoinhas levou festejos aos distritos

A cidade de Alagoinhas realizou festas de São João este ano nos distritos de Estevão, Boa União e Riacho da Guia, mas para o próximo ano o prefeito Paulo Cezar promete o retorno de um grande arraial no município.

“Fazemos política com os pés nos chão. Estamos há seis meses no governo e já resgatamos o Alafolia – o Carnaval fora de época. Por isso, peço à população paciência porque temos de nos estabilizar para resgatarmos todas as grandes manifestações, inclusive o São João”, disse Paulo Cezar que esteve nos festejos dos três distritos.

Uma boa infra-estrutura foi montada pela Prefeitura de Alagoinhas, com palco para apresentação das atrações musicais, serviço de ambulância dos Postos de Saúde da Família (PSF) e policiais suficientes para garantir a tranqüilidade dos cidadãos. Centenas de pessoas, inclusive de Salvador e outros municípios circunvizinhos, se deliciaram com as atrações que tocaram forró pé de serra, baião, xote, arrocha, músicas românticas e axé.

O prefeito Paulo Cezar, a primeira dama Tatiana Andrade, o chefe de gabinete, João Rabelo, os vereadores Alfredo Menezes e Jorge Mendes e outras autoridades estiveram nos distritos provando as comidas típicas, licores e se confraternizando com os cidadãos.

As atrações que se apresentaram em Boa União no dia 23 foram Xote Moleque, Cabação e Jeito Bom de Dançar; dia 24, Lahar e Mistura Quente. Em Estevão, no dia 23, Garotos do Sucesso e Menina Forrozeira; dia 24, Alfredinho do Forró e Cacique do Forró. Em Riacho da Guia, no dia 23, Xotemania, Eric Argolo, Beija Flor do Forró e Zé Duarte; dia 24, Cláudio do Forró, Forrozaço e Vicente do Acordeon.

Prefeito viu de perto o arrasta-pé

O primeiro distrito a ser visitado pelo prefeito Paulo Cezar, no dia 23, véspera de São João, foi o de Boa União que deu início às festas juninas no dia 13, em comemoração a Santo Antonio. Para a coordenadora do distrito, Rita Oliveira da Luz, “o prefeito Paulo Cezar está de parabéns porque realiza uma gestão direcionada também para a zona rural”.

Informou também que as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Estatística e Integração (Aise) colaboraram para que a Quadrilha Pé de Serra pudesse se apresentar nos distritos de Estevão e Buri, na sede do município e nas cidades de Entre Rios e Sátiro Dias. No dia 24, Boa União foi contemplado com exibições dos grupos do Cangula (dança afro) e do Oiteiro (samba de roda), que se apresentaram na Praça Manoel Teixeira Leal.

Depois foi a vez de o prefeito ir a Estevão, que também tem uma festa de Santo Antonio bem concorrida. Em Riacho da Guia a festa foi até o amanhecer. A infra-estrutura montada para a festa agradou à população, que contou com enorme palco, ornamentação, ambulância com duas técnicas de enfermagem, segurança policial de seis homens e três sanitários químicos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: