Economia

Jornalista fez palestra sobre Angola em Feira

O comunicólogo e professor universitário Raimundo Lima palestrou nesta quinta-feira (25) na sede na Unifacs, em Feira de Santana, sobre a situação econômica de Angola.

O jornalista destacou as potencialidades empresariais e econômicas do país africano, onde mora há sete anos e, como jornalista, foi o responsável pela reforma do jornal oficial do Governo.

Lima revelou que, segundo dados da Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (Aebran), as relações comerciais deste país com o Brasil cresceu diversas vezes desde 2002. “Atualmente, o Brasil tem dado mais prioridade às relações comerciais com Angola, que é um dos maiores receptores de recursos financeiros pelo Governo brasileiro para importações e exportações”, afirmou Lima.

O jornalista feirense destacou ainda durante a sua palestra que o Brasil tem exportado para Angola máquinas, eletrodomésticos, tratores e elementos destinados à indústria do petróleo. Lima também ressaltou que nos últimos seis anos o número de empresas brasileiras instaladas no país africano teve um aumento de 70%.

De acordo com o jornalista, a instalação dessas empresas tem impulsionado o desenvolvimento nacional. A maior parte das companhias trabalha com obras públicas, venda de material de construção, projetos e alimentos. “De uns anos para cá, os brasileiros começaram a aparecer com força total nesse país africano”, explicou Lima.

Por Carol Seixas

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: