Política

E. da Cunha reúne Souto e Otto

Durante os festejos juninos os políticos baianos fizeram um verdadeiro périplo pelo interior. De arraiá em arraiá, um reencontro inesperado entre o ex-governador Paulo Souto e o conselheiro Otto Alencar gerou muita polêmica.

O ex-governador Paulo Souto, presidente estadual do Democratas e pré-candidato ao governo do Estado em 2010, reagiu com um bom-humor sobre as especulações a respeito de alianças políticas que teriam sido discutidas durante o período de São João no município de Euclides da Cunha. “Não se pode mais conversar com um amigo de longa data em local público, como é o caso de Otto Alencar, que alguns já falam de política”, comentou Souto, negando as especulações.

Toda essa polêmica estaria existindo apenas porque o democrata revelou que manteve uma conversa cordial com o Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Otto Alencar, que vem ensaiando a sua volta à cena política. Mas o ex-governador baiano reafirma que tudo não passou de “uma conversa entre amigos que se conhecem e se respeitam”. A conversa aconteceu durante um encontro casual na residência do deputado estadual José Nunes (DEM), em Euclides da Cunha, um dos roteiros escolhidos por Souto para visitar durante as festas juninas.

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), também teria participado da conversa, assim como o deputado federal João Almeida (PSDB). “Eu tenho profundo respeito pela situação do conselheiro Otto Alencar, que ainda não tomou qualquer posição sobre deixar o TCM e voltar à política. E até que isso aconteça, não tratarei de política nem de eleições com ele”, explicou Paulo Souto.

Encontro casual

Uma fonte ligada ao deputado João Almeida disse que o encontro aconteceu de forma casual. “Na verdade, Otto nem estava na comitiva que seguia o ex-governador Paulo Souto na região. Ele foi à casa do deputado José Nunes por este ser o anfitrião da festa (é esposo da prefeita Fátima Nunes), mas acredito ter sido um encontro casual”, revelou.

Segundo essa mesma fonte, o encontro aconteceu á noite. Antes, durante o dia, Paulo Souto passou pelos municípios de Uauá e Araci com os deputados federais Jorge Khoury e José Carlos Aleluia (DEM) e João Almeida (PSDB), além dos estaduais José Nunes e Misael Neto (DEM) e Elmar Nascimento (PR).  .  

  .

O Conselheiro Otto Alencar também reagiu às especulações sobre o encontro e deixou escapar para a imprensa que é cada vez mais remota a possibilidade de voltar à política partidária. “Ainda não tomei essa decisão de sair do Tribunal e só vou tratar de política quando tomar essa decisão. Mas digo que é cada vez mais improvável que isso aconteça”, revelou.

Sobre o encontro com o ex-governador Paulo Souto em Euclides da Cunha, Otto justificou que tem laços familiares na cidade e é amigo do deputado José Nunes, mas negou qualquer articulação sobre as eleições de 2010.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: