Cultura

Feira – Arraiá de Humildes é só alegria

Depois do São João de São José, o município de Feira de Santana agora festeja o São Pedro. O Distrito de Humildes concentra as maiores atrações da festa. O público, como no arraiá de São José, tem comparecido em grande número.

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana divulgou nesta sexta-feira (26) a programação especial de atendimento nos distritos de Humildes, Jaíba e Bonfim de Feira, onde acontecem os festejos de São Pedro.

Em Humildes, de acordo com a coordenadora da Divisão de Enfermagem, Marydalva Leão Machado, a policlínica, que funciona 24h, terá o reforço de mais um médico, duas enfermeiras e três técnicos em enfermagem.

Segundo ela, duas ambulâncias ficarão de prontidão nos três distritos. Nos distritos de Jaíba e Bonfim de Feira, onde o São Pedro, equipes formadas por um médico, uma enfermeira e três técnicos em enfermagem ficarão de plantão.

Cerca de 40 garis vão trabalhar

Quase 40 garis vão trabalhar em escala de revezamento durante o São Pedro nos distritos de Humildes, Jaiba e Bonfim de Feira. O secretário de Serviços Públicos, Luís Araújo, informou que os serviços de varrição e coleta de lixo começarão a partir das 7h.

Em Humildes, os festejos prosseguem até este domingo. Pelo menos 25 garis farão a limpeza e contarão com o apoio de um caminhão coletor e compactador de lixo. A previsão de duração do serviço é de quatro horas, a cada dia. Nos distritos de Jaiba e Bonfim de Feira, funcionários estarão de prontidão para fazer a varrição e coleta de lixo.

Montado esquema especial de transporte

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou um esquema especial de transporte para os distritos de Humildes, Bonfim de Feira e Jaíba, onde acontecem as festas de São Pedro. Os veículos para Humildes começam a circular por volta das 19 horas. Os ônibus ficarão à espera dos passageiros no cruzamento entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Castro Alves.

Pela primeira vez, a Prefeitura de Feira de Santana vai colocar ônibus para os distritos de Jaíba e

Bonfim de Feira. Antes, o serviço era prestado por vans. A demanda vai determinar a saída dos veículos rumo aos distritos. Para Bonfim, os carros ficarão estacionados à altura do Terminal da avenida Getúlio Vargas. Para Jaíba, a partir do Terminal Central.

Além dos ônibus, o distrito será servido pelas vans que fazem o transporte alternativo. Estes veículos também transportarão passageiros do Limoeiro para o distrito. Os veículos para Humildes começarão a sair do Terminal Central a partir das 19 horas. O serviço será oferecido até a meia-noite. No ponto da Getúlio Vargas, o transporte começa ser feito de 0h até 5 horas.

Em Humildes, os veículos ficarão estacionados próximo da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. Fiscais da SMTT observarão as saídas dos ônibus e vans.

Quase 250 homens na segurança

Os festejos do São Pedro nos distritos de Humildes, Bonfim de Feira e Jaíba vão contar com um

efetivo total de 248 homens, entre policiais militares e seguranças desarmados contratados pela

Prefeitura. Tudo para garantir a tranqüilidade durante a maior festa do gênero na Bahia.

Somente no distrito de Humildes, onde os festejos ocorrem a partir desta sexta-feira (26) até domingo (28), foram destacados 168 policiais militares por noite, para o primeiro e o último dia. Já no segundo dia, neste sábado, estão na escala de trabalho 160 homens.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: