Entretenimento

Especial – Record estréia nova dupla

A TV brasileira passa por grande transformação com a mudança de canal de vários apresentadores. Mas a principal novidade está na Record, com a estréia de Ana Paula Padrão ao lado de Celso Freitas.

A Rede Record estréia nesta segunda-feira (29) o novo “Jornal da Record”, às 19h50. A estréia marca mais uma etapa do jornalismo na TV brasileira não só pela presença da dupla Ana Paula Padrão e Celso Freitas, como pelas modificações que estão sendo anunciadas pela emissora, principalmente o cenário.  

A Record inaugura um novo estúdio de Jornalismo, totalmente reformulado e cheio de surpresas para o telespectador. O jornalista Celso Freitas também acabou de renovar contrato com a emissora, estendendo seu compromisso com a Rede até 2014.

Já a jornalista Ana Paula Padrão, recém-contratada, além de apresentar o jornal, também fará reportagens especiais pela Record. Com um belo rosto e uma competência indiscutível, certamente ela vai somar muito para sacramentar o jornalismo da TV de Edir Macedo.

Antes da estréia da nova dupla, a Record trouxe uma série de matérias especiais sobre o Cangaço e o tráfico de drogas que mereceram elogios Brasil afora. Uma equipe viajou até o sertão de Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe e dessas regiões colheu as melhores informações e imagens. Pela ousadia e busca das fontes, a matéria ficou bastante rica.

Assim, a Rede Record mostra que não estava brincando quando projetou chegar ao segundo lugar na audiência, e continua firme de olho no primeiro. Contudo, fazendo uma analogia com o futebol, às vezes para um time ganhar, o adversário precisa cometer uma série de erros.

E foi isso que aconteceu. Desde que a Record anunciou que lutaria pelo segundo lugar, Silvio Santos passou a cometer uma séria de erros no seu SBT, facilitando o caminho da concorrente. Mexer na grade de programação constantemente e não valorizar o jornalismo e o esporte são as marcas das suas principais derrapagens.

Mas uma coisa é conquistar o segundo lugar com um competidor que é o melhor comunicador, mas não é o melhor administrador. Outra coisa é sonhar com o primeiro, onde tem que enfrentar nada menos que a Vênus Platinada que, mesmo patinando no Ibope em vários programas, ainda conta com o conservadorismo do nosso telespectador, que não tem a tradição de mudar de canal. Mas é inegável o crescimento da Record. Por isso, aguardemos.       

A disputa pela audiência

A estréia da nova dupla na Rede Record nada mais representa do que o acirramento da disputa pela audiência entre as emissoras brasileiras. Particularmente, é travada uma briga entre a Record e o SBT, que lutam pelo segundo lugar.

Por contas dessas brigas, estrelas do primeiro time da Record e do SBT protagonizaram uma comentada dança das cadeiras, numa manobra que promete mexer principalmente com os domingos destes dois canais, numa guerra constante pelo segundo lugar da audiência. A emissora de Silvio Santos anunciou as contratações de Eliana e Roberto Justus, após a confirmação do passe de Gugu Liberato pela Record.

Gugu comandará um programa dominical que será retransmitido pela Record Internacional, que atingirá 150 países. Além disso, terá um programa de entrevistas, um desejo do comunicador.

Saído de seis edições do reality “Aprendiz”, Justus terá uma atração semanal no SBT. O publicitário, que nunca chegou a ser contratado fixo da Record, estréia no fim de agosto. O novo programa deverá seguir o formato de game show e só poderá mudar de dia e horário com autorização do apresentador.

Lançada pelo SBT como apresentadora infantil, Eliana também se reinventou. E retorna agora ao canal depois de 10 anos e meio na Record, com um programa que terá o seu nome no título. Sem data de estréia, a atração no SBT será exibida aos domingos e deve ocupar o horário deixado por Gugu.

Outra que está bem na fita é Ana Hickmann. Suspostamente assediada pelo SBT, a ex-modelo e apresentadora do Hoje em Dia renovou contrato com a Record por oito anos e ainda ganhou mais um programa, que será semanal.

A semana passada também marcou a renovação do contrato dos humoristas do Pânico na TV! com a Rede TV!. O grupo, que recebeu propostas do SBT e foi sondado pela Globo e a Record, fechou com a mesma emissora por mais três anos.

Enfim, que a concorrência seja positiva porque todos nós esperamos uma tv de melhor qualidade.

Evandro Matos

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: