História

Ilhéus completa 475 anos de existência

O município de Ilhéus, prestes a ingressar em um novo ciclo de desenvolvimento com a implantação de um complexo logístico intermodal, formado por porto, aeroporto e uma ferrovia, completa 475 anos de existência neste domingo, dia 28 de junho.

A data será marcada por vários eventos, como hasteamento de bandeiras, na Praça Dom Eduardo, às 8 horas, e, na seqüência, missa solene na Catedral de São Sebastião. Logo depois, o Teatro Municipal será palco do lançamento do concurso para criação do Hino Oficial e solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito de São Jorge dos Ilhéus.

Na oportunidade, serão homenageadas personalidades que em suas áreas de atuação vêm contribuindo para o desenvolvimento do município, como: José Leite de Souza, Raimundo Diógenes, João Higyno Filho, Guarani Valença Araripe e Domingos Leonelli Neto.

Depois do São João 2009, quando milhares de pessoas compareceram à Avenida Soares Lopes nos dias 23 e 24, o forró volta a tomar conta de Ilhéus neste domingo, Dia da Cidade. A atração principal será a Banda Estakazero. Participarão da grande noite ainda as bandas Severina Xique e Jotinha & Cia. Após a apresentação da Estakazero, o evento será encerrado pela Banda Forró 4 Estações.

Mesmo com todas as dificuldades econômicas geradas pela crise mundial e por vários problemas ligados à arrecadação do município, o prefeito Newton Lima conseguiu realizar obras importantes neste primeiro semestre de 2009. Entre elas, destacam-se a reforma completa do Teatro Municipal de Ilhéus, a entrega da nova sede do SAMU, localizada no centro administrativo da Avenida Itabuna, e a inauguração de dois novos centros de saúde: um no bairro Teotônio Vilela e outro no bairro São Miguel.

Informações do Bahia Online. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas