Cultura

Retirolândia – São Pedro começa hoje

O município de Retirolândia, na região sisaleira, possui um dos mais tradicionais festejos de São Pedro da Bahia. Este ano a festa acontece nos dias 3, 4 e 5 de julho.

Quem não se contentou com as festas de Santo Antonio e de São João no mês de junho e quer mais, pode arrumar a mala e seguir para Retirolândia, cidade situada na Região do Sisal, a 220 km de Salvador. Lá, os festejos só vão terminar no dia 5 de Julho. Para não misturar a festa de São Pedro com as comemorações do Dois de Julho, data da Independência da Bahia, o prefeito José Albérico Moreira (PMDB), conhecido por Bequinho, transferiu os festejos para os dias 3, 4 e 5 de julho e promete um São Pedro dos mais animados.

Nestes três dias serão armados dois arraiás: um na Praça 27 de Julho, em frente à igreja, onde vai funcionar uma feira de artesanato e comidas típicas, animada com trio de forró e zabumba; e outro na Praça do Mercado, onde a partir das 20h serão realizados shows com as bandas Limão com Mel, Menina Faceira, Brega e Vinho, Mulheres de Motel, Amor A3, Caciques do Nordeste, Fifó Aceso, Chikuerê, Quininho de Valente, e Canta + Eu, entre outras.

O prefeito, que está na sua primeira gestão, comemora as vitórias conseguidas nestes cinco meses após a sua posse. Uma delas, e a que ela considera a mais importante, foi a regularização do CAUC- Cadastro Único de Convênio, obtida após o pagamento de algumas dívidas deixadas pelas administrações passadas e a negociação de outras, tornando o município habilitado para realizar convênios que contribuam para o desenvolvimento da cidade. Para Bequinho isto é apenas o começo. Até o final da sua gestão, ele pretende fazer o que for possível para transformar Retirolândia numa cidade mais moderna e boa para se viver.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: