Esporte

Comecou a Copa 2 de Julho

A abertura oficial da 3ª Copa 2 de Julho de futebol sub-17, promovida pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), aconteceu na tarde desta quarta-feira (01/07), no estádio Armando Oliveira, em Camaçari.

Estiveram presentes no evento o diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato, o Bobô, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, o prefeito de Camaçari, Luis Caetano, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, além do ex-atacante baiano Bebeto, tetra-campeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994.

Os convidados ouviram o hino da independência da Bahia e discursaram para o público presente no estádio antes da partida entre as seleções de Camaçari e Lauro de Freitas e do confronto entre a Seleção Brasileira e o AFC Stamford, da Inglaterra. O prefeito de Camaçari, Luis Caetano, ao lado de Bobô, Bebeto, Ednaldo Rodrigues e Nilton Vasconcelos, deu o pontapé inicial para o jogo.

O secretário, Nilton Vasconcelos, comentou sobre a competição. “Essa Copa veio preencher uma lacuna neste segmento sub-17. Na segunda edição, eu já dizia que tinha havido um avanço considerável e que tinha se consolidado. E hoje, a presença da Seleção já mostra a importância desse evento para a Bahia”.

“A Federação tem participação como parceira da Sudesb neste projeto que é muito importante e tem dado o apoio nas arbitragens, nas bolas e nas premiações. Não é despesa. É investimento. É uma Copa muito boa que está sendo coroada com a participação da Seleção Brasileira”, comentou Ednaldo Rodrigues.

“A Seleção não participa desse tipo de competição. A presença dela aqui comprova a força dessa Copa”, reforça Bobô. O secretário Nilton Vasconcelos falou ainda sobre a importância da Copa para dar experiência e para lançar novos árbitros. Opinião compartilhada pelo presidente da Federação Baiana de Futebol. “Nós estamos também colocando jovens árbitros para que sigam os atletas para que no futuro tenhamos grandes árbitros no quadro profissional”, disse Ednaldo.

Conheça as chaves e sedes:

CHAVE A | Dias d’Ávila

Seleção de Pojuca

Vitória/BA
América/RN
Grêmio/RS
Mesquita/RJ
Seleção De Dias d’Ávila

CHAVE B | Feira de Santana e Amélia Rodrigues

Fluminense de Feira/BA

Real Minas/MG

Feirense/BA
Astro/BA
Portuguesa/SP
CHAVE C | Santo Amaro e Conceição da Feira

Seleção de Santo Amaro

Corinthians Alagoano

Vasco da Gama/RJ

Leme/RJ
Seleção de Conceição da Feira

Fortaleza/CE
CHAVE D | São Francisco do Conde, Cachoeira e São Félix

Seleção de São Francisco Do Conde

Atlântico/BA
Internacional/RS
Confiança/SE
Seleção de Candeias

Pão de Açúcar/SP

CHAVE E | São Sebastião do Passé

ABB (Associação dos Bancários da Bahia)

Botafogo/RJ
Catuense/BA
Goiás/GO
Galícia/BA
CHAVE F | Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas

Bahia
Salvador
Seleção de Camaçari

Seleção de Lauro de Freitas

Seleção Brasileira

AFC Stamford/Inglaterra

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas