Política

2 de Julho – Maria Luiza com a oposição

Democratas, PSDB e PR participaram hoje, juntos, do desfile do 2 de Julho, em homenagem à independência da Bahia. A presença da deputada e primeira-dama de Salvador, Maria Luiza, foi a maior novidade do bloco.

Lideranças e militantes dos três partidos prestaram homenagens aos heróis que derramaram sangue pela libertação da Bahia e do Brasil dos domínios de Portugal. Outros partidos também se juntaram à frente oposicionista, a exemplo do PTN e do PRP, além da primeira-dama de Salvador, a deputada estadual Maria Luiza Carneiro, que é do PMDB. O PPS acompanhou de perto os três partidos.

O ex-governador Paulo Souto (DEM), o senador César Borges (PR), os deputados federais ACM Neto (DEM) e José Carlos Aleluia (DEM), além do ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) e o deputado João Almeida (PSDB), entre outras lideranças políticas, desfilaram pela primeira vez juntos no Dois de Julho, e a receptividade não poderia ter sido melhor. Para ACM Neto, a frente oposicionista ainda está sendo construída e será forte o suficiente para derrotar o PT em 2010.

“Notamos que a insatisfação ao governo Wagner é grande. Num ato cívico como este, percebemos que uma parcela importante da população baiana está decepcionada com o governo que democraticamente foi eleito em 2006. E estamos construindo uma alternativa real de poder para 2010”, disse ACM Neto, acrescentando que vai continuar denunciando os “desmandos” de Jaques Wagner.

Ele reconheceu que, em 2010, existe a possibilidade de três candidaturas ao governo. Mas o DEM, frisou, trabalha ainda para tentar atrair o PMDB para a frente oposicionista. “Queremos atrair o maior número possível de partidos para a frente. Vamos conversar com o PMDB e com outros partidos”.

Paulo Souto declarou que o momento ainda não é para se discutir nomes. “O momento é de fortalecer essa frente que estamos construindo. É o momento de consolidarmos alianças, como faremos com o PPS, por exemplo, e com o PR. A aliança com o PSDB já está consolidada”, ressaltou.

Maria Luiza Carneiro disse que estará com o DEM em 2010. “Eu só poderia tomar essa posição, pois é a única coerente, já que estou com o DEM na Assembleia Legislativa. Na democracia, precisamos agir com coerência”, salientou a parlamentar.

Da assessoria de ACM Neto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: