Política

Alagoinhas inicia festa da emancipação

A cidade de Alagoinhas deu inicio às festividades dos 156 anos de sua emancipação política, neste 2 de Julho, com uma atividade cívico-militar na Praça da Bandeira, contando com a presença do prefeito Paulo Cezar.

Após a execução dos hinos Nacional, do 2 de Julho e de Alagoinhas, na voz de Nadja Ramos, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Alagoinhas. Paulo Cezar disse que era uma honra está participando da festa como prefeito, “e sinto que tenho uma grande obrigação com este povo que me escolheu como seu dirigente. Por isso vem lutando pelo desenvolvimento econômico, social e cultural de toda a nossa comunidade”.

A Praça da Bandeira, defronte à Prefeitura, recebeu um bom público para a solenidade que teve inicio às 8 horas. Crianças, jovens, adultos e as autoridades se confraternizaram em homenagem à emancipação política do município. Estiveram presentes, entre outras autoridades, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Gonçalves, o deputado Paulo Azi, o tenente-coronel Joaldes Barros, comandante do 4° Batalhão da Policia Militar, além das tropas do Exército, da PM e dos bombeiros.

 Resgate cultural na festa de emancipação política

 A programação continuou, no bairro Brasilinha, com a Taça Cidade de Alagoinhas Sub 17, e a participação das equipes Brasilinha, Narandiba, Alagoinhas Futebol Clube e Futuros Craques. O prefeito Paulo Cezar prestigiou a competição, dando o pontapé inicial do jogo decisivo entre Brasilinha e Futuros Craques.

Ainda do Bairro Brasilinha saiu o cortejo de baianas em direção à Praça Ruy Barbosa. As baianas foram embaladas por um trio elétrico que tocou muito samba, sendo acompanhadas pelo prefeito Paulo Cezar e diversos secretários, cavaleiros e os bonecos gigantes da Tia Sandra.

Durante o trajeto, Paulo Cezar visitou várias casas, como a de dona Hildete Gama que disse estar feliz com um desfile passando em sua porta, na Rua Dois de Julho. “Só mesmo Paulo Cezar para resgatar a cultura do município, já que não via um desfile há vários anos”, comentou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: