Meio Ambiente

Expofeira foi lançada em São Paulo

A Expofeira 2009 já está sendo divulgada no sudeste do País. O secretário de Agricultura de Feira de Santana, Ozeny Moraes, mostrou o evento em São Paulo.

Ozeny Moraes participou da 15ª Edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, que acontece há quinze anos no Centro de Exposição de Imigrantes, em São Paulo, e manteve contatos com expositores para apresentar um completo material informativo sobre o evento feirense.

Um dos criadores que demonstrou interesse em conhecer a Expofeira foi Décio Ribeiro, diretor do Agrocentro, que virá em Feira de Santana antes da abertura do evento. Também Bruno Barbosa, presidente da Associação Baiana de Criadores de Simental, e Alan Fraga, ex- presidente da Associação Nacional de Criadores de Simental, falaram da disposição interesse de trazer para Expofeira exemplares da melhor qualidade de touros e matrizes.

Paralelo à Feira Internacional, aconteceu o 1º Workshop com temas estratégicos para a pecuária reprodução, genética, gerenciamento e rastreabilidade. Além disso, julgamentos de animais e mais de uma dezena de leilões mostraram a força das raças que melhor produzem carne no mundo. Várias empresas expuseram na feira o que há de novidade nas áreas de nutrição, genética e saúde animal, bem como em tecnologias para o crescimento do agronegócio.

Na área animal, uma grande variedade de raças como Guzerá, Simental, Simbrasil, Brahman, Santa Gertrudes, Tabapuã, Caracu, Nelore, Limousim e Hereford. Os ovinos foram representados pelas raças Dorper, Witer Dorper, Texel, Anglunubiana e a Santa Inês.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: