Economia

Interior oferece mais oportunidades de emprego

Os municípios baianos localizados no interior têm criado a maior parte das vagas de emprego abertas no Estado, segundo o Centro de Estatística da CDL de Feira de Santana.

O mês de maio desse ano deixou um saldo positivo em relação ao número de postos de trabalho criados em Feira de Santana. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), analisados pelo Centro de Estatística da CDL de Feira, no acumulado do ano aconteceram 2.709 contratações e 2.305 desligamentos.  

Dentre as novas contratações, 323 trabalhadores estão no mercado formal e trabalham com certeira assinada. Os setores que mais se destacaram com a contratação de novos trabalhadores são: serviços, construção civil, indústria de transformação e comércio.

A área que obteve maior crescimento no número de vagas de emprego foi a de serviços, que, de acordo com a CDL, realizou 876 admissões e 663 desligamentos, tendo um saldo positivo de 213 novos postos de trabalho. Entre os ramos de atividade que obtiveram menor destaque está a Indústria de transformação e o comércio. 

  

Por Carol Seixas

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: