Polícia

Prefeitura de Itabuna pode doar terreno à Câmara

Hoje, a Câmara funciona de forma improvisada no Espaço Cultural Josué Brandão, um edifício pertencente a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). O encontro contou com as participações da Procuradora-geral do Município, Juliana Burgos, e do presidente da FICC, Cyro de Mattos, além de assessores da Câmara de Vereadores.

Para o Capitão Azevedo, a proposta da doação aproxima ainda mais o Executivo do Legislativo, que trabalham em função do desenvolvimento de Itabuna, como também criando as condições para a construção da sua sede quando a cidade se prepara para festejar o seu centenário. O prefeito destacou que o governo municipal disponibilizou para a escolha quatro áreas, duas próximas ao Centro Administrativo Firmino Alves e outras duas na zona norte da cidade, sendo selecionado na avaliação um espaço próximo ao Colégio Curumin e à estação rodoviária.

O presidente da Câmara de Vereadores, Clóvis Loyola, ressaltou a parceria com o governo municipal, o que vai permitir iniciar ainda este mês as obras de construção da sede do Legislativo, uma obra a ser concluída ainda no próximo ano, nos festejos do Centenário de Itabuna. O projeto arquitetônico também já foi elaborado e o início das obras vai depender da legalização do imóvel, o que deverá ocorrer no mais curto espaço de tempo possível.

Já o presidente da FICC, Cyro de Mattos, que vem acompanhando as negociações, o projeto da nova sede do Legislativo vai permitir à Fundação recuperar uma parte importante do seu patrimônio. Ele planeja utilizar o espaço ocupado pela Câmara de Vereadores para a realização de oficinas, exposições de pintura e também para a realização de eventos como o Festival Multiarte Firmino Alves: “O mais importante é a consolidação de mais um espaço para cultura, que tem recebido do prefeito Capitão Azevedo todo o apoio necessário à implementação de projetos e ações”, complementou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas