Economia

P. Afonso – Oposição lança programa

O município de Paulo Afonso sediará na próxima sexta-feira (10) o lançamento do Agenda Família, programa social do Democratas que visa a criação e fortalecimentos das redes de proteção social.

Participarão do evento os presidentes nacional e estadual do Democratas, Rodrigo Maia e  Paulo Souto, e os presidentes nacional e estadual do PSDB, Sérgio Guerra e Antonio Imbassahy, respectivamente, o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, além de senadores, deputados federais e estaduais e diversas lideranças. O evento acontece a partir das 14 horas no Centro Cultural Lindinalva Cabral

O Agenda Família é um programa do Democratas e da Fundação Liberdade e Cidadania que busca novas formas de atuação com as famílias, num processo participativo onde as prefeituras e as famílias cadastradas no programa Bolsa Família identificam as suas necessidades e prioridades em questões como saúde, saneamento, educação e habitação, entre outras.

“O Bolsa Família atende à questão da renda de muitas famílias no país. Agora, o Democratas apresenta uma passo adiante, com a identificação das necessidades básicas de cada comunidade que já é atendida pelo programa federal, e a apresentação de soluções complementares para as outras questões sociais de cada um”, afirmou o coordenador de Unidade de Família do DEM, deputado federal Luiz Carreira.

O município de Paulo Afonso foi escolhido para o lançamento nacional do programa por ser um município do Semi-Árido Nordestino e por apresentar as condições para aplicar imediatamente as teses do programa. O prefeito da cidade, Anilton Bastos, filiado ao Democratas, também vai estar presente no encontro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: