Economia

Feira – Frota ganha 5 novos ônibus

A frota de ônibus que faz o transporte urbano de passageiros vai ganhar mais cinco novos veículos 0 km. Os ônibus foram oficialmente apresentados pela empresa Princesinha nesta terça-feira (7), na frente do Paço Maria Quitéria.

Agora, já chega a 23 o total de ônibus 0 km que o Sistema Integrado de Transporte (SIT) recebeu em apenas seis meses do governo municipal, o que dá uma média de quatro veículos novos por mês.

Todos são dotados de elevadores para atender aos portadores de necessidades especiais, além de câmeras de segurança, de acordo com a lei. “Vamos continuar cobrando das empresas a renovação da frota e estamos também planejando a circulação de veículos com ar condicionado”, comemorou o prefeito Tarcízio Pimenta.

Antecipada metade do 13º da Educação

A Prefeitura de Feira de Santana vai antecipar 50% do 13º salário do pessoal lotado na Secretaria da Educação. A metade dos vencimentos será creditada já neste mês. Isto para quem não recebeu o benefício no primeiro semestre.

De acordo com o secretário da Fazenda, Walter Wagner Gonçalves, o Governo Federal antecipou o repasse do Fundeb (Fundo Nacional do Desenvolvimento do Ensino Básico). “Com este recurso em caixa, o prefeito Tarcízio Pimenta determinou que a metade deste abono fosse antecipada”, disse o secretário. Quem receberia esta metade salarial em novembro, receberá com antecipação de quatro meses, portanto.

Ele enfatizou que é compromisso assumido pelo prefeito com a categoria que trabalharia por uma melhor situação à medida que as condições financeiras do município fossem melhorando. Uma das políticas salariais do município é antecipar a metade do 13º salário no mês que o servidor aniversaria. Os 50% restantes serão pagos na folha de dezembro. De acordo com a lei, este crédito deve ser feito até o dia 20.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: