Economia

Alagoinhas – PC leva projetos a Brasília

O prefeito Paulo Cezar (PSDB) e os secretários e Eduardo Alvarenga (Infra-estrutura) e Sônia Fontes (Gerência de Projetos) estiveram nesta terça-feira (7) em Brasília para um encontro com os ministros das Cidades, Márcio Fortes, e o de Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

Ciceroneados pela deputada estadual Eliana Boaventura, a comitiva alagoinhense levou para Márcio Fortes vários projetos imprescindíveis para a cidade de Alagoinhas e, no segundo encontro, entregou ao ministro Geddel Vieira Lima o projeto definitivo para as obras de macro drenagem do bairro Silva Jardim.

“Estamos atentos a todas as possibilidades para levarmos obras para Alagoinhas. Nossa equipe tem criado bons projetos e acredito que vamos conseguir a aprovação do ministro Márcio Fortes para alguns deles”, disse Paulo Cezar antes do encontro. A obra de macro drenagem no Silva Jardim é considerada como uma grande conquista do atual governo, já que esta comunidade sofre com os alagamentos, sendo constante o prejuízo material das famílias. 

Secretário anuncia processo seletivo na reunião do OP

O secretário Ney Athaliba disse na última reunião da Coordenação Especial de Participação Popular (Coep), que será lançado edital do processo seletivo na área de saúde, e vai oferecer mais de 250 vagas para os dois níveis de escolaridade, superior e médio. As inscrições vão de 13 a 24 deste mês de julho.

As vagas estão destinadas para várias especialidades, entre elas médico, cirurgião dentista, farmacêutico, enfermeiro, bioquímico, fisioterapeuta, técnico em enfermagem, auxiliar de enfermagem, telefonistas, entre outras especialidades dos dois níveis de escolaridade.

O encontro com os conselheiros do Orçamento Participativo (OP) e o secretário de Saúde, Ney Athaliba, tratou das metas do segundo semestre de 2009. Através do OP, a população decide sobre as obras necessárias para o município.

Os conselheiros ficaram à vontade para questionar e tirar suas dúvidas a respeito dos atendimentos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos postos de Saúde da Família, PSF.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: