Política & Economia

Prefeitos do PSB lançam Ciro e Lídice

Além de discutirem com a cúpula do partido a pré-candidaturas da deputada federal Lídice da Mata ao Senado, os prefeitos também almoçaram como o deputado federal e pré-candidato do partido à Presidência da República nas próximas eleições, Ciro Gomes. Depois do almoço, os prefeitos ainda foram à Associação Comercial ouvir a palestra de Ciro sobre a crise econômica mundial e os seus reflexos na economia brasileira.

 

Entre os prefeitos eleitos pelo PSB em 2008, estavam presentes no almoço com Ciro, no Terreiro de Jesus, Wilson Paes Cardoso (Andaraí), Ito Matos (Nordestina), Rubinho (Tucano), Maria Quitéria (Cardeal da Silva), Derivaldo Pinto (Irará), entre outros. Todos eles fizeram questão de serem fotografados ao lado de Ciro Gomes. Wilson Paes, de Andaraí, por exemplo, fez várias fotos e se mostrou satisfeito com o encontro. “Foi muito importante”, resumiu.

 

Ito Matos, de Nordestina, foi um dos que demonstraram maior admiração por Ciro. “Ele é muito inteligente”, elogiou. Aproveitando a oportunidade, Ito também fez questão de falar sobre a situação do seu município. “Lá, graças a Deus, está tudo bem. Nós estamos com todos os pagamentos em dia”, comemorou. “E as secretarias de Educação, Saúde, Transporte, Administração, todas estão bem. As estradas vicinais estão como um tapete”, comparou.

 

Rubinho, prefeito de Tucano, também elogiou o presidenciável Ciro Gomes e aproveitou para falar sobre o seu município. “Lá, nós fizemos um bom São João, e só não foi melhor por causa da crise. Mas no próximo ano vamos fazer melhor ainda”, revelou, mostrando otimismo. Rubinho estava acompanhado do secretário de Governo Gutenberg Santana (Guto).

 

A prefeita Maria Quitéria, de Cardeal da Silva, disse que “Ciro Gomes é uma sumidade na política nacional. Ele tem um diferencial incontestável que é a seriedade”. A prefeita falou das dificuldades iniciais de sua administração, mas explicou que “passei adiante, aplicando os recursos de forma correta”. Quitéria disse ainda que organizou um São João simples. “Fizemos o Forró da Chiquinha, uma festa interessante e sem grandes gastos”, revelou.

O secretário de Cultura de Vitória da Conquista, Gildelson Felício, filiado ao PSB, defendeu os nomes do deputado federal Ciro Gomes à Presidência da República e a da Lídice da Mata ao Senado. Com um Congresso Municipal marcado para o próximo dia 14, ele já distribuía um documento em apoio às duas pré-candidaturas. “Nós acreditamos que o Ciro irá contribuir para o crescimento do partido em todo o país. Quanto á deputada Lídice, é importante o PSB ter um nome como o dela na chapa do governador Jaques Wagner nas eleições de 2010”, comentou.

Por Evandro Matos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo