Saúde

Feira – Prefeito cobra ajuda para HDPA

O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), poderá ter verba suplementar do Estado para viabilizar alguns departamentos clínicos, cardiológicos e atendimento emergencial pelo SUS.

O Hospital é mantido pela Santa Casa de Misericórdia. A proposta foi apresentada pelo prefeito Tarcízio Pimenta ao secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, na manhã desta quarta-feira (08), em Salvador.

Na próxima sexta-feira (10), uma comissão coordenada pela diretora de Saúde da Sesab, Cláudia Rodrigues, estará em Feira de Santana para avaliar tecnicamente a situação do HDPA. Outra reunião já ficou agendada na capital baiana entre o prefeito e o secretário para avaliar os resultados e definir uma posição em torno do pleito.

Durante a reunião, o prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, João Carlos Cavalcante, e do provedor da Santa Casa de Misericórdia, Outran Borges, além da deputada estadual Eliana Boaventura e do deputado estadual José Neto.

Para manutenção dos serviços públicos de atendimento à população, a Prefeitura de Feira de Santana já contribui com cerca de R$ 100 mil mensais e mais a manutenção de sete médicos. A proposta é para que a verba suplementar seja garantida por pelo menos seis meses.

Outran Borges informou que a entidade não dispõe de recursos suficientes para manutenção de alguns departamentos e que a reativação do setor de emergência se torna inviável por falta de caixa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: