Polícia

Sul da Bahia – Assalto ao BB da Ceplac

Agentes da Polícia Federal estiveram nesta quarta-feira (8) na sede regional da Ceplac, na rodovia Ilhéus-Itabuna, para iniciar as investigações do assalto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Já se sabe que os bandidos levaram cerca de R$ 120 mil do banco. Era o que estava disponível no caixa depois de ser abastecido. Os bandidos usaram um maçarico e um cilindro numerado para o arrombamento. O cilindro foi deixado no local. A ação ocorreu entre ontem à noite e a madrugada de hoje.

O assalto reacendeu a discussão sobre o sistema de segurança na sede regional da Ceplac. Pesquisadores e profissionais costumam ultrapassar o expediente em seus trabalhos e experimentos. O temor é que, depois do assalto, fique (ainda mais) claro que o sistema de segurança é mais do que falho. E a sede passe a se tornar alvo ainda mais fácil dos marginais.

Outra questão levantada por funcionários foi que a Coopec, cooperativa de crédito dos servidores da Ceplac, está situada ao lado do caixa eletrônico arrombado pelos assaltantes. A Coopec é uma das mais sólidas cooperativas de crédito da Bahia.

A PF vai aprofundar as investigações para saber como os assaltantes tiveram acesso à Ceplac. Pelo material utilizado, suspeita-se que o bando utilizou um carro e passou pela portaria. A polícia conta com a ajuda do sistema de monitoramento eletrônico para identificar a quadrilha.

Informe: Pimenta na Muqueca

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: