Saúde

Feira passa a pólo do Pró-Jovem

O município de Feira de Santana passou à condição de pólo do Pró-Jovem Urbano, programa desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com o governo municipal.

O novo termo de adesão foi assinado na tarde desta quinta-feira (09), no Museu Parque do Saber, pelo prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário nacional de Juventude, Luiz Roberto Cury, em função do programa ter passado de 2.500 para 3.200 matriculados.

Além do prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário Roberto Cury, também estiveram compondo a mesa de honra o vice-prefeito Paulo Aquino; os secretários de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho; de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo; de Desenvolvimento Econômico, Euclides Artur Andrade; e o da Fazenda, Wagner Gonçalves; o vice-presidente da Câmara, Luiz Augusto de Jesus; o diretor da Aceteb, Cladenir Moreira Machado; o representante do 1º BPM, Adailton Maurício Costa; e o ex-deputado federal Jairo Carneiro.

O prefeito Tarcízio Pimenta destacou o empenho da administração municipal visando manter o programa no município. E como resultado do cumprimento das metas determinadas, a ampliação do número de inscritos e a elevação da cidade à condição de pólo. “A área social é muito importante para qualquer governo e Feira de Santana está investindo muito nesta área, gerando oportunidades para os jovens se desenvolverem”, afirmou, ao entregar um Anuário sobre a cidade ao secretário de Juventude.

Já o secretário nacional Roberto Cury ressaltou o empenho do governo municipal visando a manutenção e ampliação do programa. Ao se dirigir ao prefeito, lembrou do empenho da equipe da

administração municipal para que o Pró-Jovem Urbano acontecesse, mesmo com o tempo reduzido, e ultrapassasse a meta.

O secretário Maurício Carvalho, também presidente do Comitê Gestor do Pró-Jovem em Feira de Santana, observou que os resultados do programa vêm sendo motivo de comemoração. Lembrou que aos jovens participantes é dada bolsa no valor de R$ 100,00 mensais para quem atingir 75% de presença nas aulas.

Enquanto isso, o secretário José Raimundo conclamou o empenho dos alunos no programa, lembrando que o Pró-Jovem só terá sucesso com a participação de todos. “Sem vocês este programa não estaria acontecendo”, afirmou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: