Economia

Itabuna – Expofenita terá novidades

Com um coquetel para jornalistas e radialistas, foi lançada nesta quinta-feira (9), no Hotel Tarik Fontes, a Expofenita – Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna, nova denominação da antiga Expoita.

O evento há mais de 30 anos é realizada no Parque de Exposições Antonio Setenta, em Itabuna. O lançamento da Expofenita faz parte do calendário de comemorações dos 99 anos de Itabuna onde e a exposição acontecerá entre os dias 26 de setembro e 04 de outubro.

A Expoita – Exposição Agropecuária de Itabuna – está entre os principais eventos econômicos da macrorregião Sul da Bahia. Durante os quase 30 anos de realização, a feira vem promovendo conhecimentos sobre novas tecnologias no campo e diferentes formas de manejo para tornar os cultivos cada vez mais produtivos. Mais do que uma feira de animais, a Expoita se caracterizou também como uma mostra de negócios e oportunidades.

Alinhando tradição e experiência, a Expoita se reformula agora e traz novidades promissoras para visitantes e participantes, oferecendo a todos uma grande variedade e possibilidades de negócios, a exemplo este ano da Feira de Agronegócios, da Feira da Indústria e Comércio, da Expocachaça, da Feira de Artes e Cultura, da Agricultura Familiar e de Meio Ambiente. Esse ano vai ser montado um auditório com capacidade para 300 pessoas, para a realização de palestras e cursos de capacitação técnica em diversas áreas como: Pecuária, Indústria e a Cultura do Cacau, além da arena de shows.

Outra novidade em 2009 é que o evento passa a ser denominado Expofenita (Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna) passando a agregar também as feiras de Indústria e Comércio, Agronegócios, Cultura e Lazer.

A Expofenita tem como parceiros realizadores a Prefeitura de Itabuna, Centro de Atividades Sociais e Agropecuárias Antonio Setenta (Creasa), Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDLI), Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste (Amurc), Sindicato Rural de Itabuna e Fundação Jupará, além do apoio do Governo do Estado, Sebrae, Faeb, Transparência Municipal e Ceplac, que juntos vão fazer da Expofenita um evento de sucesso, é o que garante a comissão organizadora do evento.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: