Saúde

Alagoinhas promove Feira da Saúde

Para comemorar o Dia Comunitário em Alagoinhas, a Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira (10) a Feira da Saúde, oferecendo diversos serviços gratuitos à população.

O evento contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que montou um stand para receber apoio dos cidadãos contra a violência à mulher, e da Faculdade Santíssimo Sacramento, que apresentou atividades de Arteterapia e Música, do curso de Psicologia.

Desde as 8h que os serviços passaram a ser oferecidos à população. As pessoas se dirigiram aos diversos stands, montados no estacionamento da Prefeitura, como o da vacinação contra hepatite, antitetânica, febre amarela e a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba). Em outros stands foram realizados glicemia, exame de diabetes e avaliação da pressão arterial.

Na parte da saúde bucal, sob a coordenação de Liliane Campos, foram distribuídos kits com escova e creme dental, e repassadas informações sobre escovação.  O setor de divulgação das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) e distribuição de preservativos foi coordenado pela enfermeira Letícia Rodrigues e foram passadas noções sobre planejamento familiar e distribuídos 2.100 preservativos.

No stand da Semas, a diretora de Reparação Racial, Helen Moraes coordenou as atividades na distribuição de um panfleto da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, alertando a população contra a violência e recebendo assinaturas de apoio dos alagoinhenses.

A Faculdade Santíssimo Sacramento fez apresentações de Arteterapia e música, ambas do curso de Psicologia. O coordenador do curso, Moacir Lira, e o diretor acadêmico, Joilson Borges, estiveram presentes ao evento.

Município pode sediar encontro regional de trânsito

O presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Warney Andrade Souza, esteve nesta sexta-feira (10) com o prefeito Paulo Cezar e o superintendente municipal dos Transportes, Antônio Alberto de Menezes, para propor a realização de um encontro de municipalização de trânsito aos prefeitos da região, tendo como referência o município de Alagoinhas.

Warney também propôs a instalação de uma escola pública de trânsito no município voltada para as pessoas de baixa renda interessadas em adquirir a Carteira Nacional de Habilitação. No encontro ficou definido que, no mês de agosto, será realizado um curso para agente de trânsito, visando melhorar os serviços prestados à comunidade.

To Top
%d blogueiros gostam disto: